Santos

Turra comemora vitória e explica queda do Santos na partida: ‘Natural’

Treinador falou sobre a queda do time no segundo tempo

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos venceu o Goiás por 4 a 3, na manhã deste domingo (9), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo e Mendoza marcaram duas vezes, enquanto Guilherme (2) e João Magno fizeram para o Esmeraldino. No entanto, o Peixa estava vencendo por 3 a 1 e caiu muito de rendimento na segunda etapa.

Após a partida, o técnico Paulo Turra, que foi expulso no segundo tempo, falou sobre a queda do time na etapa final e celebrou a vitória importantíssima contra o rebaixamento.

Sobre a mudança de comportamento, vocês que acompanham sabem que não é fácil aguentar a pressão e a intensidade que imprimimos no primeiro tempo, com e sem a bola. É natural que abaixe um pouco. Nós analisamos as métricas e antes de chegarmos a intensidade era muito baixa para os padrões do Santos. Por isso, mudamos os treinamentos, concentramos dois dias antes. Precisamos levantar o sarrafo. Precisamos subir a métrica – disse Turra.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, Turra fez questão de ressaltar o mérito do Santos nas construções dos gols marcados. O treinador preferiu não criticar os jogadores pelo baixo desempenho nos últimos 45 minutos.

– Eu sou um profissional e uma pessoa muito positiva. Vale ressaltar que todos os gols, menos o pênalti, foram de jogadas trabalhadas com a bola em movimento. Nesse contexto, eu tenho que ressaltar muito os jogadores. Darei a eles o caminho com e sem bola. No segundo tempo, vai muito no que eu falei do sarrafo – finalizou.

Agora, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o rival São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 15ª rodada da competição. O Peixe atualmente está na 13ª colocação, com 16 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo