Outro lado

Record compra diretos na TV aberta do Paulista 2022 e vai atrás dos Campeonatos Gaúcho e Mineiro

Foto: Divulgação/FPF

Por Heitor Olímpio e João Vitor Carneiro

O Paulistão será transmitido em casa nova a partir de 2022. A Record TV venceu a concorrência e será a responsável pela transmissão do campeonato estadual. Com isso, a empresa irá transmitir doze partidas na primeira fase – uma para cada rodada -, uma das quartas de final, uma das semifinais e as duas partidas da final.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

A emissora fez proposta que foi considerada a melhor pela Federação Paulista de Futebol e ganhou das concorrentes Globo e SBT.  O processo de venda dos direitos do torneio é conduzido pela empresa LiveMode, em nome da Federação Paulista.

A FPF não divulgou os valores da aquisição, mas ano passado, a Globo pagou R$ 25 milhões para cada clube grande e R$ 6 milhões para os times pequenos.

O contrato tem duração de quatro anos. Além disso, haverá transmissão pelo Youtube com o mesmo número de partidas da rede de televisão.

-É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa. – afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Segundo a federação, a geração de imagens será de responsabilidade da própria entidade esportiva. A intenção é de manter uma padronização. Ainda segundo a FPF, ela segue negociando com outros veículos para a transmissão de outros jogos.

Com a aquisição do Campeonato Paulista, a emissora é detentora dos direitos de transmissão dos dois principais torneios estaduais do Brasil, que tem em seu catalogo também a transmissão do campeonato carioca. Agora, TV Record vai atrás das transmissões doa Campeonatos Gaúcho e Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo