Futebol Internacional

Com gol nos acréscimos, Roma empata fora de casa com a Udinese e chega a oito jogos invictos na Série A

Empate entre Udinese e Roma 29ª rodada

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, a Udinese recebeu a Roma no Dacia Arena e perde a oportunidade de emplacar a segunda vitória consecutiva. No final da segunda etapa, a equipe da casa foi surpreendida com um gol de empate já nos acréscimos, num pênalti marcado com o auxílio do VAR, convertido por Pellegrini.

  • PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com a equipe da casa tentando uma maior pressão contra a equipe da Roma. Aos 15min do primeiro tempo, após cruzamento de Deulofeu e corte estranho do zagueiro brasileiro Ibañez, Molina recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de canhota para vencer Rui Patrício e abrir o placar. Com o revés no placar, a Roma tentou responder, primeiro com uma cabeçada de Ibañez e depois com uma finalização de Sérgio Oliveira, sem muito perigo. Mesmo com as tentativas da Roma, quem acabou levando mais perigo foi a equipe da casa. Após jogada trabalhada pela esquerda, Makengo recebeu a bola e finalizou de pé esquerdo no ângulo do goleiro Rui Patrício. A bola ainda tocou na mão do goleiro e na trava antes de ser afastada pela zaga, a Udinese teve as melhores oportunidades durante os primeiros 45min de jogo.

  • SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a equipe da Roma tentou ter mais volume de jogo para buscar o empate. O técnico José Mourinho fez algumas substituições e colocou o time mais ofensivo no segundo tempo, tanto que a Roma terminou a partida com posse de bola de 64%, contra apenas 36% da Udinese. A partida ia bem controlada, até que aos 49min do segundo tempo Zeegelaar coloca a mão na bola e o VAR assinala pênalti para Roma. Pellegrini se preparou para cobrança e com batida firme de pé direito converte o pênalti e evita a derrota da Roma, que agora chega a uma sequência de oito jogos sem perder na Série A.

  • PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso da Udinese é contra a vice-líder Lazio, fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada do Italiano. A Udi com o resultado, estaciona na 14ª colocação com 30 pontos. Já pelo lado da Roma, o próximo compromisso é o clássico contra a Lazio, dentro de casa. Os romanos ocupam a 6ª colocada no campeonato, oito pontos atrás da Juventus, que ocupa atualmente a 4ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo