Futebol Internacional

UEFA autoriza retorno de ocupação de arquibancadas sem cadeiras nos estádios

UEFA autoriza retorno de lugares sem cadeiras nos estádios ocupação de lugares sem cadeiras
Photo by Jörg Schüler/Getty Images

De acordo com informações da revista Kicker, em votação realizada por e-mail na última terça-feira (26), os membros do comitê executivo da UEFA votaram a favor do retorno de partidas da UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Conference League com torcedores ocupando os lugares sem cadeiras nos estádios. Inicialmente, a medida só será válida para esta temporada.

Uma extensão da medida será avaliada por especialistas contratados pela UEFA. A confederação europeia enxerga esta temporada como um teste para anos futuros. Se as avaliações forem positivas, teremos a presença de público nos setores sem cadeiras por mais anos.

As equipes da Alemanha, França e Inglaterra se beneficiam do novo decreto da UEFA. Cabe aos clubes desses países autorizarem que as torcidas dos clubes visitantes também possam ocupar os lugares sem assentos. A regra também se aplica a equipes da Espanha e da Itália, mas os participantes destes países não tem estádios com lugares sem cadeiras.

A medida autoriza as equipes ocuparem áreas de seus estádios proibidas de acesso desde 1998. Ano em que a UEFA adotou a regra e copiou a Inglaterra, que impediu a presença de torcedores em áreas sem cadeiras depois da tragédia em Hillsborough, em 15 de abril de 1989, outro desastre que influenciou a decisão da UEFA foi em Heysel, na Bélgica em 1985.

Saiba mais o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Suárez é oficialmente anunciado pelo Nacional, do Uruguai

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke está feliz com a reintrodução dos lugares sem cadeiras nos estádios europeus e pede sensibilidade dos torcedores

— Esta é uma ótima notícia. O espaço em pé é uma parte importante da nossa cultura futebolística. O Borussia Dortmund trabalhou intensamente nos últimos anos para permitir arquibancadas em competições internacionais. Peço a todos os torcedores que usem essa oportunidade com responsabilidade na próxima temporada — disse Watzke.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Os políticos locais atribuem a tragédia em Sheffield aos torcedores e as arquibancadas sem cadeiras, contudo investigações descobriram que haviam defeitos estruturais e as falhas da polícia e de forças de segurança foram grandes responsáveis pelas 97 mortes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo