Z - Futebol Agência ENM

Uefa irá investigar federação inglesa após tumultos na final da Eurocopa

UEFA Eurocopa
Foto: LaPresse - Fabio Ferrari via Imago Images

Nesta terça-feira (13), a Uefa abriu uma ação disciplinar contra a federação inglesa, após a confusão em Wembley na final da Eurocopa, no último domingo. A entidade determinou que um inspetor irá investigar os eventos ocorridos dentro e fora do estádio.

As acusações estão relacionadas à invasão de campo de um torcedor durante a partida, lançamento de objetos e depredação da casa do Arsenal. Durante o hino nacional da Itália houve várias vaias e o uso fogos de artifício. Foi registrado várias ocorrências de tumultos e brigas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A polícia local prendeu 86 pessoas no dia do jogo, sendo 53 em Wembley, sendo registrado por várias ofensas à ordem, dano ao patrimônio, torcedores abusando de bebida alcoólica, entre outros. Também foi divulgado, que 19 oficiais que estavam trabalhando no evento precisaram de atendimento médico devido a ferimentos.

O Estádio Wembley recebeu na final do torneio mais de 67 mil pessoas, entre Itália e Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, mais de 5 mil torcedores hooligans teriam invadido a arena sem ingresso, até durante a prorrogação.

O caso vai ser analisado pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEBD). A entidade aponta que trará maiores informações conforme o avanço do processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo