Futebol Internacional

Uefa planeja presença de torcedores na final da Liga dos Campeões, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Uefa (entidade que regulamenta o futebol na Europa) trabalha com a possibilidade de contar com um número reduzido de torcedores na decisão da Liga dos Campeões, que vai acontecer em maio, na Turquia. A informação foi divulgada pela ESPN nesta quarta-feira (17). A entidade se apoia nos planos de vacinação nos mais variados países da Europa, o que pode facilitar viagens internas no continente europeu.

Embora tenha em mente essa possibilidade, a Uefa acredita que antes disso será bastante difícil contar com público. A única mudança nos períodos anteriores à decisão da Liga dos Campeões deve ser o fato de alguns mandantes poderem receber jogos em seus países. Na Liga Europa, por exemplo, os clubes ingleses precisaram optar por mandar jogos em outros países devido às medidas de restrição, como foi o caso do Arsenal. Assim como na fase de oitavas da Liga dos Campeões, aonde alguns jogos precisaram ser transferidos.

Embora o cenário de vacinação esteja em evolução na Europa e relativamente controlado, alguns países suspenderam a aplicação de vacinas da AstraZeneca por conta de efeitos colaterais em algumas pessoas. Mesmo assim, acredita-se na estabilização da campanha para que mais pessoas do continente europeu possam ser imunizadas, o que vai reduzir o número de contaminados e doentes com gravidade.

Além de garantir a presença de público na decisão da Liga dos Campeões, a Uefa pretende contar com torcedores na Eurocopa. Mesmo estando trabalhando com a possiblidade, a entidade sabe que tudo vai depender da maneira como os países vão reagir em relação à vacinação. Algumas entidades que regulamentam o futebol em países europeus já trabalham com a possibilidade de retorno do público, como por exemplo a Espanha, que chegou a ser um dos grandes centros da pandemia no mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo