Futebol Internacional

UEFA pressiona e governo britânico autoriza mais de 60 mil torcedores na final da Eurocopa

Wembley Eurocopa UEFA
Foto: John Patrick Fletcher via Imago Images

Após sofrer pressão direta da Uefa e dos governos de Hungria e Itália, o governo britânico acabou cedendo e autorizou nesta terça-feira (22) a realização da final da Eurocopa com mais de 60 mil torcedores no estádio de Wembley, em Londres. A informação é da agência “Reuters”.

                 

Inicialmente prevista para receber 25% da capacidade total, agora Wembley receberá cerca de 75% de sua totalidade. Como forma de barganha, a Uefa ameaçou o governo britânico para mover a final da Eurocopa para a Hungria, país que não impõe qualquer tipo de restrição a jogos e sequer pede quarentena aos estrangeiros. Por isso, os ingleses acabaram cedendo a pressão e aceitaram as exigências.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Além disso, a Uefa também pressiona o governo britânico sobre a questão da quarentena obrigatória de um dia para estrangeiros que cheguem ao país, norma estabelecida devido a pandemia do Covid-19. A entidade do futebol europeu tenta negociar um acordo para que os 2,5 mil convidados possam permanecer por 24h no país e garante que todos terão transportes exclusivos para impedir uma possível contaminação com residentes, por exemplo. No entanto, a proposta ainda está sendo debatida e analisada.

Com cerca de 48% de sua população vacinada, o Reino Unido registrou um aumento de casos de Covid-19 durante o último mês. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a Inglaterra superou quatro milhões de casos, marcando 112 mil mortes e uma média diária superior a sete mil novos casos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo