Lutas

UFC oficializa Rafael dos Anjos contra Islam Makhachev para o UFC 267

Rafael dos Anjos enfrenta Islam Makhachev no UFC 267
Foto: Reprodução/Instagram (rdosanjosmma)

Depois de inúmeros adiamentos, finalmente o confronto entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev acontecerá. O UFC confirmou o confronto entre o brasileiro e o russo para o UFC 267, no dia 30 de outubro. A informação foi confirmada pela ESPN e pelo empresário de Makhachev, Ali Abdelaziz, que afirmou que o combate irá decidir o próximo desafiante para o cinturão da categoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O brasileiro já esteve marcado de enfrentar o russo por duas vezes, em ambas, cada um teve que sair devido a problemas de saúde. Rafael lutou uma vez desde que voltou para a categoria dos leves. O ex-detentor do cinturão derrotou Paul Felder por decisão unânime em novembro do ano passado. Rafael dos Anjos foi campeão da divisão entre março de 2015 e julho de 2016 e possui vitórias notáveis contra Anthony Pettis, Nate Diaz, Robbie Lawler e Benson Henderson.

Islam Makhachev é dado como o próximo Khabib Nurmagomedov. Companheiro de treinos e pupilo do ex-campeão dos leves, o russo está numa sequência de oito vitórias consecutivas e pela primeira vez desde que entrou no UFC, enfrentará um nome do top 10 da divisão. Makhachev possui vitórias impressionantes sobre Thiago Moisés, Drew Dober e Davi Ramos.

O UFC 267 acontecerá no dia 30 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Além do confronto entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev, o card terá duas disputas de cinturão. Jan Blachowicz defende o título dos meios-pesados contra Glover Teixeira e Aljamain Sterling enfrenta Petr Yan pela cinta dos galos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo