2021 está acabando e o UFC 269 marca o último pay-per-view do ano, neste sábado (11) em Las Vegas (EUA). Um evento que fecha o ano dos grandes cards com dois brasileiros como estrelas principais.
Charles do Bronx e Amanda Nunes defenderão seus cinturões nas lutas mais importantes da noite. O Portal ENM vai destacar tudo o que vai rolar na T-Mobile Arena em mais um card que promete ser especial.
Charles do Bronx contra o mundo
Depois de vencer Michael Chandler para ser campeão, Charles do Bronx fará sua primeira defesa do cinturão da categoria dos leves contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 269. Um duelo que tem uma carga especial para o brasileiro não apenas pelo status da luta em si, mas também por ser considerado por muitos o ‘azarão’.
Na visão de muitos, do Bronx não detém o favoritismo da luta, que será do americano. Querendo fazer história novamente e calar aqueles que ainda não o veem como campeão com méritos contra um rival que vem de duas vitórias expressivas contra Conor McGregor, pode guiar o paulista neste combate.
LEIA TAMBÉM
+ Esquiva Falcão relembra medalha olímpica, próximos confrontos pela IBF e destaca chance de título
Mais uma defesa de Amanda Nunes
A rotina de defesas de cinturão de Amanda Nunes tem mais um capítulo no co-main event deste sábado. A ‘Leoa’ volta ao peso-galo depois de passagem para defender seu cinturão dos penas e encara a americana Julianna Peña.
Antes da luta, o clima do combate ficou bastante tenso, com as duas lutadoras trocando farpas e provocações na coletiva antes do evento. Mais uma luta que promete muitas emoções em Las Vegas.
Ex-campeões dos galos no octógono
O UFC 269 terá dois ex-campeões do Ultimate tentando novos passos em suas carreiras. O ex-dono do cinturão dos galos, Cody Garbrandt, fará sua estreia na categoria inferior, a dos moscas. A primeira luta de ‘No Love’ será contra Kai Kara-France, da Nova Zelândia.
Já outro ex-campeão da categoria, Dominick Cruz, também estará no cage mais famoso do MMA mundial, desta vez dentro da divisão e encarando um brasileiro. No caso, este sendo Pedro Munhoz, que vem de derrota para José Aldo.
Presença brasileira será forte
Raulian Paiva terá possivelmente a luta mais importante até o momento de sua carreira, pois enfrentará uma das sensações entre os fãs do UFC, Sean O’Malley. O amapaense sonha em encaixar a sua quarta vitória seguida no Ultimate.
Nos pesos-pesados, Augusto Sakai tentará evitar a terceira derrota seguida enfrentando a Tai Tuivasa, Ainda invicto no UFC, Bruno Blindado terá pela frente Jordan Wright e outro ainda sem perder dentro do Ultimate, André Sergipano, encara Eryk Anders.
E será uma brasileira a tomar parte da primeira luta do UFC 269. Priscila Pedrita, que vem em boa fase com duas vitórias seguidas, encara Gillian Robertson atrás do terceiro triunfo.
Como assistir ao UFC 269
O evento será exibido pelo Combate, que começará sua transmissão às 19h30 (card preliminar começa meia hora mais depois e o card principal por volta de 0h). O SporTV 3 exibirá as duas primeiras lutas do evento.
Programação UFC 269 – Do Bronx x Poirier
Card principal
Charles do Bronx x Dustin Poirier – peso-leve (pelo cinturão da categoria, Do Bronx é o campeão)
Amanda Nunes x Julianna Peña – peso-galo (pelo cinturão da categoria. Amanda é a campeã)
Geoff Neal x Santiago Poniznibbio – peso-meio-médio
Kai Kara-France x Cody Garbrandt – peso-mosca
Raulian Paiva x Sean O’Malley – peso-galo
Card preliminar
Josh Emmett x Dan Ige – peso-pena
Pedro Munhoz x Dominick Cruz – peso-galo
Augusto Sakai x Tai Tuivasa – peso-pesado
Bruno Blindado x Jordan Wright – peso-médio
André Sergipano x Eryk Anders – peso-médio
Erin Blanchfield x Miranda Maverick – peso-mosca
Ryan Hall x Darrick Miner – peso-pena
Randy Costa x Tony Kelley – peso-galo
Priscila Pedrita x Gillian Robertson – peso-mosca