Lutas
UFC 271 tem revanche pelo cinturão dos médios e muito mais; confira tudo sobre o evento
— Continua depois da publicidade —
Neste fim de semana, mais uma vez o MMA vai se agitar com uma de suas estrela. O UFC 271, neste sábado (12), traz uma revanche pelo cinturão nos médio, além de outros destaque e da presença brasileira costumeira.
Se você quiser acompanhar o evento, o Esporte News Mundo mostrará tudo o que você poderá encontrar no card deste final de semana, em Houston (EUA)
Revanche pelo título
A luta principal do UFC 271 reserva um reencontro de rivais pelo título dos médios. Israel Adesanya enfrentará Robert Whittaker para manter firme sua hegemonia como dono dos 84kg e uma das grandes estrelas do UFC na atualidade, agora de contrato novo.
Na primeira luta entre ambos, que quebrou recordes na Austrália, o nigeriano deu show e tomou do neozelandês o título da categoria. Agora, mais uma chance para tentar manter consigo o cinturão ou vê-lo voltar para mãos familiares.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White revela reunião com Ngannou, mas não se compromete com futuro de campeão
+ Renato Moicano cita Whindersson Nunes como motivação para luta no UFC 271
Irreverência e mão pesada
Um co-main event de lutadores com personalidades bem irreverentes. No caso, Derrick Lewis e Tai Tuivasa, que fazem um duelo de pesos-pesados de mãos bem duras e que gostam de tirar uma dos rivais.
Dono de entrevistas bastante irreverentes, Lewis vem de vitória sobre Chris Daukaus e quer construir uma sequência. Já Tuivasa, conhecido por comemorar suas vitórias com o ‘shoey’ (tradição australiana de beber cerveja num sapato) venceu as quatro últimas lutas que fez pelo Ultimate.
Desafiante número 1?
Outra luta de peso do UFC 271 pode também influir na divisão dos médios. Neste sábado, Jared Cannonier e Derek Brunson se enfrentarão para, possivelmente, definir quem será o próximo desafiante ao cinturão dos médios.
Brunson defende uma sequência de cinco vitórias seguidas enquanto Cannonier bateu Kelvin Gastelum em sua última luta. Ambos já com rodagem e bem ranqueados na divisão, podem dar o salto necessário para lutar pelo título se vencerem.
Brasil em ação
O Brasil terá dois de seus representantes no octógono neste final de semana. Um deles é Renato Moicano, que enfrentará Alexander Hernandez para buscar mais uma vitória na divisão dos leves e se firmar na categoria.
No card preliminar, quem aparece é Douglas D’Silva. Alternando vitórias e derrotas, o peso-galo tem pela frente Sergey Morozov e o desejo de conseguir iniciar uma sequência positiva e mirar o topo da divisão.
Como assistir ao UFC 271?
O UFC 271 será mais uma vez exibido pelo Combate, canal responsável pelas transmissões do Ultimate no Brasil. O card começa a ser mostrado a partir das 19h45. O SporTV 3 exibe as duas primeiras lutas do evento.
Programação UFC 271 – Adesanya x Whittaker 2
Card principal
Israel Adesanya x Robert Whittaker – peso-médio (pelo cinturão da categoria – Adesanya é o campeão)
Derrick Lewis x Tai Tuivasa – peso-pesado
Jared Cannonier x Derek Brunson – peso-médio
Renato Moicano x Alexander Hernandez – peso-leve
Nasrat Haqparast x Bobby Green – peso-leve
Card preliminar
Andrei Arlovski x Jared Vanderaa – peso-pesado
Roxanne Modafferi x Casey O’Neill – peso-mosca
Kyler Philips x Marcelo Rojo – peso-galo
Carlos Ulberg x Fabio Cherant – peso-meio-pesado
Ronnie Lawrence x Mana Martinez – peso-galo
Jacob Malkoun x AJ Dobson – peso-médio
Douglas D’Silva x Sergey Morozov – peso-galo
Jeremiah Wells x Mike ‘Blood Diamond’ Mathetha – peso-meio-médio
William Knight x Maxim Grishin – peso-meio-pesado