Lutas

Renato Moicano cita Whindersson Nunes como motivação para luta no UFC 271

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A empreitada de Whindersson Nunes no mundo das lutas, contra Acelino ‘Popó’ Freitas, parece ter começado a inspirar lutadores. Renato Moicano é um dos que enxerga no humorista e youtuber uma fonte de inspiração para seu trabalho dentro do UFC.

Neste sábado (12), Moicano encara Alexander Hernandez numa das lutas do UFC 271 e revelou ao Combate que se inspira em Whindersson, que resistiu uma luta inteira diante de Popó mesmo com quase nenhuma experiência nos ringues, para poder mostrar serviço em seu duelo e conquistar a vitória.

LEIA TAMBÉM

+ Robert Whittaker promete chegar ‘diferente’ para revanche com Adesanya

+ Israel Adesanya revela novo contrato com o UFC: “Não podem minimizar o meu valor”

– As pessoas veem o UFC como algo distância, mas se você acredita, continua. Vocês viram a luta do Whindersson Nunes? Ele me impressionou demais. Tem muita gente criticando, dizendo que o Popó aliviou para ele. Posso estar errado, mas ele queria nocautear desde o primeiro round. Ele veio para isso, cansou um pouco, mas o Whindersson estava preparado para c…! Ele nunca tinha lutado antes, passou anos treinando e fez uma luta com o Popó, que é uma lenda do esporte e um grande campeão. – disse Moicano.

– O discurso que ele deu no final foi legal, que você consegue algo se você colocar toda sua vontade. É nisso que me inspiro para sábado, botar toda a vontade e fazer o que puder para vencer. O Whindersson mostrou que as pessoas são mais fortes do que elas pensam, é só acreditar – completou.

Mas não apenas pelo lado da inspiração moral do youtuber é que Renato Moicano quer buscar a vitória diante de Hernandez. Tentando se firmar no peso-leve, o brasileiro espera que este combate continue o ajudando a se colocar na categoria e também render um bom dinheiro.

– Não penso muito nisso de ascensão, de cinturão… Tenho que fazer a minha história no peso-leve, o meu caminho. Estava no top-10 dos penas quando subi, mas me deram um adversário ranqueado logo que subi, em Brasília. Tive uma boa finalização, mas depois o Rafael Fiziev me derrotou. Senti que deveria enfrentar outros caras ranqueados, como o Dan Hooker está fazendo – afirmou o brasileiro.

– Mas eu não tenho como pedir para o UFC fazer o que eu quero. Tenho que focar em atrair mais visibilidade para o meu nome. Como não estou preocupado com isso, quero vencer, colocar uma boa grana no bolso e partir para a próxima (risos). Acabei de renovar meu contrato, agora de mais quatro lutas. Quero fazer essas quatro lutas rápido, vencer e levar a grana – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo