Lutas

UFC 279 sofre reviravolta na véspera do evento; entenda o que aconteceu

Na véspera do UFC 279, que será neste sábado (10), em Las Vegas, o card sofreu uma reviravolta que praticamente ninguém esperava. E que mexeu com algumas das principais lutas do evento deste final de semana, inclusive a luta principal.

O main event da noite, que seria entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev, viu uma troca de personagens com a entrada de Tony Ferguson no lugar do russo, segundo o anunciado por Dana White numa live no Instagram. Tudo porque o ‘Borz’ acabou estourando o limite de peso para a luta que faria com Diaz e causou uma longa controvérsia que quase colocou o card em perigo.

Chimaev se pesou em 81kg, 3,3kg acima do limite da categoria dos meio-médios (77,6kg). O russo então viu sua presença ameaçada com o fato de Diaz ter cravado o limite e ter, de acordo com sites e twitters especializados, recusado enfrentar o checheno acima do peso.

Uma longa negociação que não envolveu apenas os astros da luta principal, mas outros lutadores, se deu até que Ferguson aceitasse substituir o russo e enfrentar Diaz na luta principal da noite, já que o ‘El Cucuy’ também lutaria nos meio-médios, encarando Li Jingliang. O duelo será mantido em cinco rounds, conforme são a maioria dos main events do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 279 tem coletiva cancelada após brigas entre lutadores nos bastidores

Entretanto o ‘Borz’ não perdeu espaço no UFC 279. Na reformulação do card, o lutador radicado na Suécia terá pela frente em peso-casado (180 libras ou 81,6kg) Kevin Holland na co-luta principal. Ironicamente, um dos seus ‘adversários’ na série de brigas generalizadas que acabaram por cancelar a coletiva do evento.

Holland enfrentaria Daniel Rodriguez, que acabou ficando com a luta com Jingliang, também no peso-casado de 81,6kg. Com isso, o card se manteve intacto de alguma forma e manteve todos os personagens citados, em lutas que agora posam diferentes desafios do que os planejados durante a semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo