Lutas

UFC 279 tem coletiva cancelada após brigas entre lutadores nos bastidores

Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

Na última quinta-feira (8) seria realizada a coletiva de imprensa do UFC 279. Seria, porque uma série de incidentes envolvendo lutadores nos bastidores acabou por cancelar o evento por motivos de segurança, segundo as palavras de Dana White,

Informações postadas pelo MMAFighting e outros sites apontam que os tais incidentes foram várias brigas que começaram numa discussão envolvendo Khamzat Chimaev e Kevin Holland. Ambos, que tiveram uma rusga no passado recente, se estranharam e um chute do russo no americano iniciou uma briga generalizada entre os dois lutadores e suas equipes, que fizeram com que a segurança fosse chamada.

LEIA TAMBÉM

+ Thiago Marreta deixa o UFC e assina com a PFL para 2023

Por conta de tal incidente, a coletiva começou atrasada em meia hora e Dana White anunciou que o formato desta seria alterado, com duplas de lutadores se apresentando alternadamente ao invés de todos os principais na mesma mesa. Mas apenas Holland e Daniel Rodriguez, seu adversário neste sábado, compareceram.

Enquanto os dois respondiam perguntas, mais uma briga envolvendo Chimaev acontecia nos bastidores, mas desta vez com o adversário do russo na luta principal do UFC 279, Nate Diaz. Esta também teve o envolvimento das equipes dos dois lutadores, com direito a garrafas d’água arremessadas pelas partes. Esta também exigiu o trabalho da equipe de segurança presente ao local da coletiva, que foi cancelada por White depois que este foi informado no palco sobre a situação,

Ainda no local, o chefão do Ultimate afirmou que o cancelamento da coletiva era por ‘questões de segurança’. Em conversa com a imprensa logo depois, White contou o que aconteceu e como se deu a origem do confronto entre os lutadores e a resolução deste.

– Foi a briga entre Khamzat e o Kevin que começou isso tudo. Tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Não era apenas uma coisa que surgiu e logo esquentou. Havia muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Os seguranças não estavam ali porque estavam cuidando de outras coisas e, quando explodiu, deu m*** – explicou Dana White .

– Se não fosse pelo Tiki (Ghosn, ex-lutador do UFC e hoje agente de lutadores), estaríamos num sério problema. Quando você sabe que os caras não se gostam, você faz de tudo para que se mantenham longe, coloca um monte de seguranças. Não havia muita gente ali para segurar os caras se eles brigassem. Quando começaram a brigar, não tinha gente suficiente para apartar, mas ninguém se feriu e esse negócio é assim mesmo – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo