e-Sports

Valorant Champions Tour: Com emoção, LOUD vence a Leviatán na estreia dos playoffs

LOUD
Divulgação/Valorant Esports

A estreia da LOUD nos playoffs no Valorant Champions Tour terminou com uma grande vitória contra a Leviatán. Nesta sexta-feira, 9, a equipe brasileira bateu os chilenos por 2 a 0 (14/12 e 13/6) e já garantiu pelo menos a vaga no Top-6 mundial. Apesar da derrota, os sul-americanos ainda seguirão na competição, mas na chave Lower.

Icebox

A escolha da LOUD não se mostrou tão esperta de início. A Leviatãn seguiu padrão de vencer o pistol e conseguiu conquistar o round bônus para abrir 2 a 0. Sempre buscando o bomb A, a equipe brasileira chegou a virar o placar, mas a insistência no mesmo ponto trouxe uma sina que foi vista durante todo o primeiro tempo. Os chilenos jogavam recuados, deixavam a spike ser plantada, mas conseguiam sempre fazer as viradas rápidas para eliminar o quinteto brasileiro e ir ao intervalo com 8 a 4.

O segundo tempo começou com a LOUD quebrando a invencibilidade adversária nos pistols e aos poucos conseguindo subir no placar. No entanto, kiNgg e shyy iam somando bons abates como TR sempre limpando os pontos e chegaram a fazer 12 a 6. A partir daí, Saadhak, pAncada e Sacy entraram de vez na partida e foram fundamentais para uma virada excepcional. O forte ritmo na defesa da LOUD conseguiu quebrar a economia rival e trazer todo o momento favorável para empatar em 12 a 12, levar para o tempo extra e ganhar por 14 a 12.

Haven

O segundo mapa escolhido desta vez pela Leviatán até trouxe o mesmo início equilibrado, mas a LOUD conseguiu levar a melhor. Depois de um 4 a 2, o time brasileiro cresceu, virou o placar e não perdeu mais. Com todo o quinteto funcionando muito sintonia, a LOUD não deu chances, fechou o primeiro ponto em 7 a 5 e conseguiu ter grande sucesso no ataque.

Na maioria dos rounds apostando no bomb A, a LOUD conseguia dominar, plantar e defender bem as investidas adversárias. Sem dar muitas chances, o quinteto marcava bem as entradas, ia aos poucos levando os rivais e conseguiram novamente conquistar pistol, round bônus e desvantagem contra um quinteto muito bem estudado. Com exceção de Saadhak mais apagado, os brasileiros brilharam, suportaram um kiNgg bem no jogo para fechar em 13 a 6 e conquistar o 2 a 0.

Próximos jogos

A vitória garantiu a LOUD para avançar na Upper e a equipe brasileira jogará na próxima segunda-feira, 12, às 11h (de Brasília) contra o vencedor de DRX e FunPlus Phoenix. A Leviatán enfrenta o perdedor do confronto citado anteriormente no domingo, 11, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo