O UFC 280 será a principal atração deste sábado (22) em Abu Dhabi, com mais um card envolvendo defesa de cinturão e brasileiro com destaque, neste caso Charles do Bronx, uma das grandes atrações do card.
Quem quiser saber o que vai acontecer no evento deste final de semana poderá saber no Esporte News Mundo as principais lutas do card e tudo o que vai rolar num dos duelos mais esperados de 2022.
Vai sair campeão
Charles do Bronx e Islam Makhachev farão o main event deste sábado para definir quem será o campeão dos leves do Ultimate, que pertencia ao brasileiro antes deste ser retirado pela polêmica da pesagem do UFC 274.
Uma luta que reúne dois ases da luta no chão, dois lutadores que vem amassando os rivais em sequência e um duelo marcado por farpas de ambos os lados nas semanas antes do duelo. Sem dúvida, por tudo isso e a expectativa sobre como as habilidades de ambos serão postas à prova, uma das lutas mais aguardadas do ano com certeza.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White sinaliza luta entre Chimaev e Covington para UFC em Londres
Defesa de cinturão nos galos
Depois de vencer a revanche, Aljamain Sterling deixou para trás as polêmicas da vitória inicial sobre Petr Yan e agora parte para mais uma vez defender o cinturão dos galos. Mas seu rival também traz alguma controvérsia pela frente: T.J. Dillashaw.
O ex-campeão da categoria volta a lutar por título ainda marcado pelos dois anos suspenso por conta de doping e isto virou um dos assuntos comentados nas prévias desta luta. Um duelo de estilos que também mexerá com Abu Dhabi,
A grande chance de ‘Suga’
Seja pelas frases de efeito, o estilo de luta diferente, o cabelo colorido ou pelas atitudes, Sean O’Malley vem conquistando seus fãs e também detratores em sua caminhada nos galos do Ultimate. E no UFC 280, terá basicamente a luta que pode o colocar de vez no caminho do cinturão e do estrelato.
Para isso, terá que vencer um ex-campeão da categoria, o russo Petr Yan. E o antigo dono do cinturão, em seu sonho de retomar o título, buscará ‘estragar’ a festa que ‘Suga’ quer fazer para se tornar ídolo do octógono.
Mais Brasil no UFC 280
Além de Charles do Bronx, mais dois participantes brasileiros subirão ao octógono na Etihad Arena, ambos no card preliminar. Embalado por quatro vitórias seguidas, Caio Borralho enfrenta Makhmud Muradov para começar alguma notoriedade nos pesos-médios e se colocar na lista de possíveis futuros candidatos a lutar pelo cinturão.
E será uma brasileira a responsável por abrir a programação do evento. Depois de perder a invencibilidade no Ultimate para Sara McMann, Karol Rosa terá a chance de se reabilitar na organização diante de Lina Lansberg, na primeira luta do card.
Onde assistir ao UFC 280
Quem quiser assistir ao evento terá que acordar um pouco cedo para isto. O UFC 280 está previsto para começar às 11h40, com o card principal a ser iniciado por volta das 15h, todos horários de Brasília.
O Combate exibirá todas as lutas do evento com exclusividade. As duas primeiras lutas poderão ser vistas pela Internet, através do canal da emissora no Youtube e também pelo Combate.com
Programação UFC 280 – Do Bronx x Makhachev
Card principal
Charles do Bronx x Islam Makhachev – peso-leve (pelo cinturão da categoria, atualmente vago)
Aljamain Sterling x T.J. Dillashaw – peso-galo (pelo cinturão da categoria. Sterling é o campeão)
Petr Yan x Sean O’Malley – peso-galo
Beneil Dariush x Mateusz Gamrot – peso-leve
Manon Fiorot x Katlyn Chookagian – peso-mosca
Card preliminar
Belal Muhamamad x Sean Brady – peso-meio-médio
Caio Borralh x Makhmud Muradov – peso-médio
Volkan Oezdemir x Nikita Krylov – peso-meio-pesado
Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev – peso-meio-médio
Armen Petrosyan x A.J. Dobson – peso-médio
Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon – peso-mosca
Karol Rosa x Lina Lansberg – peso-galo