Lutas

UFC 284 terá duelo de campeões entre Makhachev e Volkanovski

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 284, marcado para o dia 11 de fevereiro, em Perth (AUS) terá em seu cardápio algo que pode ser considerado como uma ‘superluta’, já que envolverá dois campeões de suas respectivas divisões lutando entre si.

Durante o UFC 281, no sábado (12), o Ultimate anunciou que o cinturão dos leves será defendido por Islam Makahchev diante de Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena na luta principal do evento, que será o segundo pay-per-view da entidade na temporada, já que o primeiro (UFC 283) será no Rio de Janeiro.

Depois do russo ter conquistado o cinturão peso-leve em outubro ao vencer Charles do Bronx, havia a expectativa de que Volkanovski subisse de categoria para lutar pelo título dos 70kg. O australiano esteve presente no evento disputado em Abu Dhabi e até entrou no octógono após o triunfo de Makhachev para o desafiar para uma luta.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 281: Alex Poatan nocauteia no último round e conquista cinturão dos médios

Logo, as especulações começaram sobre a realização da luta na Austrália, terra do campeão dos penas, e negociações passaram a acontecer para viabilizar o duelo de donos de cinturão, que acabou sendo confirmado neste final de semana como grande atração do UFC 283.

Cinturão interino dos penas será colocado em jogo

Com Volkanovski subindo para o peso-leve, o cinturão dos penas ficará sem uma luta por algum tempo, mas o próximo desafiante da categoria também será definido no UFC 284, com a colocação de um título interino em disputa.

A disputa por tal comenda será liderada pelo americano Josh Emmett e o mexicano Yair Rodríguez, duelo este também anunciado no último sábado durante a transmissão do UFC 281. O vencedor deste confronto deverá encarar futuramente o australiano pelo título da categoria.

Rodríguez já é há algum tempo um dos mais promissores nomes da divisão até 66kg e vem de uma importante vitória sobre Brian Ortega, que serviu para que ‘La Pantera’ se recuperasse de uma doída derrota para Max Holloway.

Já Emmett vem de cinco vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Calvin Kattar. O americano tem sido um dos cotados a lutar por título há algum tempo, depois de um passado de muitos altos e baixos dentro do Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo