Lutas

UFC 291 terá ‘BMF Belt’, brasileiros e muito mais; confira lutas anunciadas

Dustin Poirier UFC 257 vitória
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Foi uma terça-feira (16) agitada para o MMA, com o anúncio da contratação de Francis Ngannou por parte da PFL. E o UFC decidiu contra-atacar anunciando suas próximas lutas para a temporada.

O chefão Dana White fez uma apresentação para mostrar lutas que estão marcadas para vários eventos, um deles o UFC 291. Este card terá marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA) e terá como luta principal um duelo que vale cinturão, mas não um dos ‘oficiais’ da organização.

Dustin Poirier e Justin Gaethje se enfrentarão no main event do card valendo o ‘BMF Belt’, cinturão que havia sido criado para promover a luta entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. ‘Gamebred’ venceu a luta e o cinturão não mais foi colocado em disputa, mas com a aposentadoria de Masvidal, o Ultimate decidiu por colocar a luta para recolocar tal cinturão especial para ser disputado entre os dois pesos-leves, conhecidos por serem brigadores ao extremo.

Poatan e Borrachinha com luta marcada

O Brasil terá presença forte no UFC 291, com um dos participantes fazendo sua estreia em uma nova divisão. Depois de perder o título dos médios para Israel Adesanya, Alex Poatan fará sua estreia nos meio-pesados no card, diante de Jan Blachowicz.

Poatan já havia sinalizado que subiria de divisão depois da derrota para o grande rival e desafeto. E o brasileiro terá pela frente justamente um rival que já teve pela frente o nigeriano, com o polonês tendo derrotado o ‘Last Stylebender’ quando este tentou subir para os meio-pesados.

Depois de uma longa discussão salarial com o UFC, Paulo Borrachinha está de volta para iniciar o duelo de seu novo contrato com a organização. No card de julho, o mineiro enfrentará o russo Ikram Aliskerov, que impressionou em sua estreia no Ultimate ao vencer Phil Hawes. A escolha do rival do brasileiro surpreende já que antes nomes como Sean Strickland e Khamzat Chimaev foram sondados.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Outras lutas

A presença brasileira confirmada no UFC 291 ainda tem mais participantes. Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, enfrentará num dos duelos do card preliminar o veterano Stephen ‘Wonderboy’ Thompson para tentar seguir no rumo da briga pelo cinturão dos meio-médios.

Marcos Pezão também terá presença no evento, tendo como adversário a mão pesada de Derrick Lewis em confronto da categoria dos pesados. Para completar o rol de lutas anunciadas pelo Ultimate, estão o duelos entre Tony Ferguson, recém-saído de uma polêmica prisão, e Bobby Green. e entre Michael Chiesa e Kevin Holland.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo