Lutas

UFC 292 tem disputas de cinturão anunciadas; veja quais são

A terça-feira (16) teve um show de anúncios por parte do UFC, que confirmou uma série de lutas importantes para os próximos eventos. Um destes o UFC 292, que será disputado em Boston, no dia 19 de agosto, e com duas disputas de cinturão marcadas.

Uma delas a de um duelo que foi ‘marcado’ ainda dentro do octógono. Aljamain Sterling voltará a lutar neste evento, para defender o título dos galos contra Sean O’Malley. Isto com praticamente três meses depois de sua mais recente luta, no UFC 288, na qual derrotou Henry Cejudo.

Logo após a luta, O’Malley foi ao octógono e desafiou o ‘Funkmaster’, assim encaminhado a possibilidade de uma luta entre ambos, que foi confirmada nesta terça-feira por Dana White. E Sterling deu maiores detalhes sobre os planos da organização para o card que estrelará.

– Pelo que ouvi falar, o Dana quer fazer um evento daqueles (no UFC 292). Se ele fizer isso, é uma boa motivação para estar num card destes porque você não ganha pontos do pay-per-view se você não é campeão. Então. é um monte de coisas que estão nisso – disse o campeão.

Para O’Malley, a chance de lutar por título é a aclamação de uma carreira que explodiu quando impressionou Dana ao lutar na Contender Series e ser contratado pelo Ultimate. O ‘Suga’, com seu estilo marrento, frases e atitudes polêmicas e estilo brigador, ganhou espaço entre muitos fãs e também dentro da organização, se tornando um dos grandes nomes do evento nos últimos anos.

Amanda Lemos disputará cinturão dos palhas

O UFC 292 terá também mais uma chance do Brasil ter um cinturão para si. Amanda Lemos enfrentará a chinesa Weili Zhang pelo título dos palhas, no co-main event da noite em Boston.

Amanda vem em boa fase, com duas vitórias seguidas, a mais recente delas sobre a compatriota Marina Rodriguez. A paraense perdeu apenas uma de suas últimas cinco lutas e é uma das brasileiras que vem ganhando espaço na categoria. E agora tem a chance de lutar para se tornar a segunda brasileira a ser campeã peso-palha, a primeira sendo Jéssica Bate-Estaca.

Para Weili Zhang, a luta será a primeira defesa de cinturão desde que retomou o título em novembro vencendo a Carla Esparza. Rumores apontavam pelo desejo do UFC levar a lutadora para defender seu cinturão na China, diante da compatriota Yan Xiaonan, mas os planos do UFC foram diferentes para a ‘Magnum’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo