O UFC voltou a Londres neste sábado (23) para mais um evento da principal organização de MMA do mundo. Pesos-pesados foram os astros da luta principal, entre o americano Curtis Blaydes e o inglês Tom Aspinall.
Mas a luta durou meros 15 segundos e, mais uma vez, um final anticlimático para um combate do Ultimate. Uma lesão no joelho de Aspinall encerrou a luta no ato e a vitória foi dada da Blaydes por nocaute técnico por conta do problema.
Luta começa… e termina
Praticamente não houve lances de perigo nos 15 segundos iniciais, a não ser alguma tentativa de trocação. Quando Aspinall foi tentar o chute, logo acabou caindo no solo sentindo dores no joelho.
Assim que se notou a lesão, a arbitragem encerrou a luta no ato. A dor era tão forte que o inglês não conseguiu deixar o octógono sozinho, sendo ajudado pela equipe médica que o atendeu quando sentiu o problema.
LEIA TAMBÉM
+ Bellator: Jason Jackson se impõe nas quedas e vence Douglas Lima
Cláudio Hannibal leva virada e perde para dinamarquês
Cláudio Hannibal foi o responsável por representar o Brasil no UFC Londres, onde enfrentou o dinamarquês Nicolas Dalby no duelo que abriu o card deste sábado. O começo do brasileiro foi bom e com este quedando o rival e tentando criar chances para finalizar.
Foi um primeiro round bastante tranquilo para Hannibal, e no segundo, indo para as costas de forma mais incisiva, a pressão para conseguir finalizar Dalby se tornou mais forte. Numa tentativa de catar o pescoço, Dalby conseguiu fugir e, depois da luta ficar em pé, começou a bater forte em Cláudio na parte final do segundo round.
A pressão pelas quedas e o jogo de chão cansou o brasileiro, que já não conseguia mais derrubar Dalby com a força do início da luta no terceiro round. Cotoveladas do dinamarquês pegaram em cheio Hannibal e o rival impediu uma tentativa de finalização no fim da luta, conseguindo assim a vitória na decisão dos juízes.
Sensação inglesa finaliza e leva torcida ao delírio
Mais uma vez Paddy Pimblett mostrou porque é a grande aposta do UFC para se tornar o novo ídolo inglês da organização. O peso-leve encarou Jordan Leavitt numa das lutas principais do card e logo mostrou a que veio ao derrubar o rival e tentar uma finalização já no primeiro round.
Foi um duelo bastante disputado, com os dois lutadores mostrando força num combate que dava sinais de que poderia gerar alguma emoção. No segundo round, Leavitt buscou a queda, mas quem teve a vantagem foi Pimblett.
Na primeira oportunidade, ‘Paddy the Baddy’ foi para o mata-leão e conseguiu encaixar a finalização. Diante da torcida, conquistou sua terceira vitória em três lutas no UFC. E fazendo a torcida explodir de alegria em Londres.
Resultados UFC Londres: Blaydes x Aspinall
Card principal
Curtis Blaydes venceu Tom Aspinall por nocaute técnico (interrupção médica, 0:15 do R1)
Jack Hermansson venceu Chris Curtis por decisão unânime dos juízes
Paddy Pimblett venceu Jordan Leavitt por finalização (2:46 do R2)
Nikita Krylov venceu Alexander Gustafsson por nocaute (1:07 do R1)
Molly McCann venceu Hannah Goldy por nocaute técnico (3:52 do R1)
Volkan Oezdemir venceu Paul Craig por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Ludovit Klein venceu Mason Jones por decisão unânime dos juízes
Nathaniel Wood venceu Charles Rosa por decisão unânime dos juízes
Jonathan Pearce venceu Makwan Amirkhani por nocaute técnico (4:10 do R2)
Muhammad Mokaev venceu Charles Johnson por decisão unânime dos juízes
Jai Herbert venceu Kyle Nelson por decisão unânime dos juízes
Victoria Leonardo venceu Mandy Böhm por decisão unânime dos juízes
Nicolas Dalby venceu Cláudio Hannibal por decisão unânime dos juízes