Lutas

Bellator: Jason Jackson se impõe nas quedas e vence Douglas Lima

Divulgação/Facebook Bellator MMA

A sexta-feira (22) foi de mais um evento do Bellator, este realizado em Tacoma (EUA). O Brasil teve participação na luta principal do evento, com Douglas Lima enfrentando a Jason Jackson em duelo de meio-médios.

Douglas bem que tentou, mas não conseguiu superar o jogo de quedas do jamaicano, que assim dominou a luta e garantiu sua sexta vitória seguida pela organização.

A luta

O brasileiro, que é ex-campeão do Bellator nos meio-médios, buscou usar os chutes baixos para atacar o rival no começo da luta. Mas Jackson, a partir do segundo round, conseguiu derrubar Douglas e a mostra a força de seu wrestling.

Um chute do ex-campeão chegou a balançar o jamaicano, mas Jackson não se intimidou e se manteve por cima administrando a luta,. quedando o brasileiro e fazendo bom uso das habilidades no chão para conseguir pontos.

LEIA TAMBÉM]

+ Sean O’Malley afirma que vê chance de lutar por cinturão se vencer Petr Yan

A luta em si não foi das mais movimentadas, com até vaias durante parte do combate. Ainda assim, as quedas continuaram a acontecer e o duelo se mantinha disputado basicamente com Jackson por cima e Douglas sem conseguir achar brechas para responder e levar o combate para áreas mais tranquilas.

Com isto, Jason Jackson impôs ao brasileiro a sua quarta derrota consecutiva e, após a luta, procurou desafiar o campeão interino da divisão, Michael Page, para disputar o título.

Marcelo Golm reage e finaliza; Vanessa Porto sai derrotada

Além de Douglas Lima, o Bellator da última sexta teve mais dois representantes do Brasil subindo ao cage. Marcelo Golm enfrentou Davion Franklin em duelo de pesos-pesados. Uma luta que teve momentos bastante especiais e tensos para o brasileiro no primeiro round, quando por duas vezes foi carregado pelo rival e jogado contra o chão do cage.

Um corte quase o fez deixar a luta, mas no segundo round, Golm foi para cima e partiu para a trocação contra Franklin, que respondeu na mesma moeda. No terceiro e decisivo round, o brasileiro conseguiu nos segundos finais a finalização.

Vanessa Porto, no entanto, não encontrou a mesma sorte em sua luta contra Veta Arteaga. A brasileira foi finalizada com uma guilhotina no segundo round da luta e sofreu sua segunda derrota em três lutas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo