Lutas

UFC e Meta anunciam parceria para experiência de realidade virtual em eventos

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O UFC decidiu abraçar a realidade virtual e incluir experiências destas no mundo do MMA. Nesta quinta-feira (13), a organização anunciou uma parceria com a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, para que esta possa permitir que fãs assistam eventos de lutas em ambientes neste universo.

Segundo a nota da entidade, o Ultimate oferecerá eventos ao vivo e ‘on demand’ para os usuários do aplicativo Horizon Worlds, criado pela empresa dona do Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros, para funcionar em produtos da Oculus, empresa especializada em criar aparelhos que permitam imersão em RV.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Makhachev diz ‘não temer’ jiu-jítsu de Charles do Bronx no UFC 280

+ Volkanovski afirma que estará na ‘reserva’ da luta principal do UFC 280

A primeira experiência este tipo será nesta sexta-feira (14), com a exibição do LFA 144, que é transmitido pela plataforma de streaming do UFC, a Fight Pass. Para os usuários dos produtos da Oculus e que tem instalado o Horizon Worlds, o evento será transmitido sob visão panorâmica de 180 graus e estes podem interagir com outros fãs e ter ‘visões incríveis via realidade virtual de toda a ação das lutas’.

– Estamos orgulhosos em poder fornecer um novo nível de engajamento para os assinantes do Fight Pass e os fãs de MMA pelo mundo ao produzir um evento em realidade virtual. Com a Meta nos cedendo a plataforma e e a YBVR e sua experiência na produção de eventos, estamos confiantes de que será uma grande experiência para os fãs de lutas – declarou o dirigente responsável pela plataforma, Crowley Sullivan.

Não se sabe quando um evento do UFC terá tal plataforma e exibição em realidade virtual, mas esta não é a primeira vez em que a Meta e a organização se encontram. No UFC Vegas 61, Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chen, estivera, presentes ao Apex e assistiram ao card ao lado de Dana White, o que suscitou uma série de rumores, inclusive o de que o dono do Facebook teria ‘comprado’ o evento e proibido a presença da imprensa para ver o card.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile