Lutas

Volkanovski afirma que estará na ‘reserva’ da luta principal do UFC 280

Alexander Volkanovski em pesagem do UFC 276 (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A luta principal do UFC 280, que valerá o cinturão interino dos leves, tem atraído muita gente pelo impacto do duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. Mas também a expectativa de um dos dois não estarem no combate tem feito alguns se prontificarem a ser o ‘reserva’ do duelo.

O campeão peso-pena do Ultimate, Alexander Volkanovski, revelou nas rede sociais que será o ‘reserva’ da luta principal do card do próximo dia 22, em Abu Dhabi. O australiano, que vem ensaiando para subir de peso depois da vitória na trilogia contra Max Holloway, afirmou estar pronto para assumir o posto caso o russo ou o brasileiro não possam estar no octógono.

– Estou escalado como lutador reserva. Eu estava pedindo por isso, disse que queria. Apenas queria ter certeza de que a minha mão estará boa e está tudo bem, estou liberado – escreveu Volkanovski,

LEIA TAMBÉM

+ Johnny Walker deve enfrentar escocês em luta no UFC 283, no Rio

+ Vivi Araújo fala em ‘soltar a fera’ em luta contra Alexa Grasso no UFC

A posição de ‘reserva’ tem sido adotada pelo UFC em alguns de seus cards, principalmente em main events de pay-per-views importantes. A organização chama um lutador ou lutadora para também se pesar juntamente com aqueles que farão a luta principal e potencialmente assumir a vaga de um deles caso não possam duelar.

E tal posição para o UFC 280 já teve alguém interessado na vaga. Beneil Dariush, que também lutará no evento enfrentando a Mateusz Gamrot, declarou recentemente que seria o ‘reserva’ do duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. Oficialmente, o Ultimate não deu qualquer indicação sobre o assunto ou se o duelo que vale o cinturão vago dos leve terá tal provisão.

A situação também tem a ver com problemas que os dois principais lutadores do card tiveram no passado. Makhachev teve problemas com lesões que o tiraram de eventos enquanto Charles do Bronx voltou a enfrentar a desconfiança sobre bater o peso após a polêmica da luta contra Jusitn Gaethje

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo