Lutas

Makhachev diz ‘não temer’ jiu-jítsu de Charles do Bronx no UFC 280

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Islam Makhachev chega para a luta contra Charles do Bronx no UFC 280, no próximo dia 22, embalado por dez vitórias seguidas e o aval do colega e ex-campeão dos leves Khabib Nurmagomedov para tentar se tornar o novo campeão da categoria até 70kg do Ultimate. Mas também terá um rival também invicto nas últimas lutas e com um poderoso jogo de chão.

O russo terá pela frente o maior finalizador da história do UFC, com 16 vitórias usando todas as habilidades de um dos mais perigosos lutadores da organização no jiu-jítsu. Mas Makhachev afirmou ao ‘The National’ ‘não temer’ a luta de chão do brasileiro e avisou que deseja se tornar o novo recordista de finalizações do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Volkanovski afirma que estará na ‘reserva’ da luta principal do UFC 280

– Não tenho medo das habilidades dele no jiu-jítsu porque tenho habilidades no sambo e no grappling e irei dificultar a trocação com ele. É por isso que vou derrubá-lo e tentar finalizá-lo. Como o Charles é o cara que tem mais finalizações no UFC, meu objetivo é finalizá-lo e irei quebrar o recorde dele – disse o russo.

Com cinco finalizações no UFC até o momento, o lutador do Daguestão teria que fazer uma série de combates nos próximos anos para pensar em chegar ao recorde de Charles do Bronx. Por isso, entra para este combate empolgado e confiante em suas habilidades para tentar bater o brasileiro e se tornar o novo dono do peso-leve do Ultimate.

– O Charles é um cara muito perigoso. Mas eu acho que ele não é o maior teste da minha carreira. Talvez eu já tenha superado um cara com mais habilidades. Mas ele é o campeão agora e acha que ninguém pode pará-lo. E eu, no dia 22, irei pará-lo – avisou Makhachev.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo