Lutas

UFC Orlando: Em luta disputada, Stephen Thompson derrota Kevin Holland

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O UFC voltou a Orlando (EUA) neste sábado (3) para mais uma disputa das lutas da principal organização de MMA do mundo. A luta principal da noite envolveu Stephen ‘Wonderboy’ Thompson e Kevin ‘Trailblazer’ Holland em luta de meio-médios.

Num card cheio de nocautes, o main event foi disputado e com muita movimentação em bons golpes. A vitória foi de Thompson, mas esta devido a uma lesão de Holland antes do quinto round, que forçou o encerramento da luta.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira aponta Ankalaev como possível futuro rival no UFC

Como foi a luta

O combate começou com Holland e Thompson apostando bem na trocação e buscando desde o primeiro segundo chances para pegar com bons golpes. Os dois lutadores conseguiam chegar forte no rival, com ‘Wonderboy’ e o ‘Trailblazer’ tendo seus momentos, com Holland conseguindo um soco potente o bastante para um corte no rival.

A luta continuou movimentada no segundo round e mais trocação franca, com Thompson tentando um bom chute alto e Holland respondendo bem. Empurrados pelo Amway Center, os dois lutadores seguiram se esforçando e mostrando ótimo serviço, com muita movimentação e lances de perigo. No terceiro round, ‘Wonderboy’ chegou a derrubar o rival, mas este se levantou rapidamente. Ainda assim, os dois lutadores continuaram dando um show no octógono e o ‘Trailblazer’ quase acerta chute rodado.

No quarto round, por pouco um lance polêmico não encerrou a luta prematuramente, com um golpe baixo sendo revisado no ‘VAR’ do UFC e a luta reiniciada com a marcação de lance acidental. Logo depois, Thompson atingiu em cheio Holland com dois chutes altos, mas o rival conseguiu se manter em pé. E os chutes foram a arma de ‘Wonderboy’ para marcar pontos e minar a reação do adversário. Entretanto, uma lesão na mão do ‘Trailblazer’ o impediu de seguir na luta para o quinto e decisivo round e uma grande luta se encerrou de forma um tanto anticlimática. Apesar disso, Thompson levou a vitória por nocaute técnico.

Rafael dos Anjos e Matheus Nicolau venceu; Istela Nunes é derrotada

Três brasileiros estiveram no octógono do UFC Orlando. Na co-luta principal, Rafael dos Anjos entrou em ação contra Bryan Barberena. Enquanto o americano buscava ação via trocação, o ex-campeão dos leves (de volta aos meio-médios) procurava controlar o ritmo e apostar nas quedas. Quando conseguiu quedar o ‘Bam Bam’ , trabalhou bem no solo para abrir espaço para a finalização, mas viu Barberena conseguir bem a defesa. No segundo round, de novo a postura agressiva do americano e paciente do brasileiro. Novamente buscando os takedowns, Rafael derrubou o rival, novamente trabalhou bem até encaixar a finalização e conseguir a sua 32ª vitória na carreira.

Em luta para tentar se aproximar de um ‘title shot’ no peso-mosca, Matheus Nicolau encarou Matt Schnell e evitou se engajar muito na luta, preferindo a movimentação e deixar o controle da ações para o americano. Mas na parte final do primeiro round, Matheus aplicou um knockdown que fez a luta começar a pegar fogo. No segundo round, mesmo sem ser intenso no ataque, foi o brasileiro quem teve os melhores golpes, derrubando duas vezes Schnell. Na segunda, um direto de direita entrou e a luta foi interrompida depois de vários golpes já com o lutador rival no chão tentando se defender sem sucesso.

Logo na primeira luta da noite do UFC Orlando, Istela Nunes subiu ao octógono para enfrentar Yazmin Jauregui. A mexicana levou um knockdown da brasileira ainda no primeiro round e teve que trabalhar para poder equilibrar a luta e pressionar Istela. Mas, no segundo, Jauregui conseguiu derrubar duas vezes a oponente e, graças a um feroz ground and pound, impôs à atibaiense a sua terceira derrota seguida no Ultimate.

Resultados UFC Orlando – Thompson x Holland

Card principal

Stephen Thompson venceu Kevin Holland por nocaute técnico (interrupção médica após o quarto round)

Rafael dos Anjos venceu Bryan Barberena por finalização (3:20 do R2)

Matheus Nicolau venceu Matt Schnell por nocaute (1:44 do R2)

Sergey Pavlovich venceu Tai Tuivasa por nocaute (0:54 do R1)

Roman Dolidze venceu Jack Hermansson por nocaute técnico (4:06 do R2)

Eryk Anders venceu Kyle Daukaus por nocaute técnico (2:45 do R2)

Phil Rowe venceu Niko Price por nocaute técnico (3:26 do R3)

Card preliminar

Angela Hill venceu Emily Ducote por decisão unânime dos juízes

Clay Guida venceu Scott Holtzmann por decisão dividida dos juízes

Michael Johnson venceu Marc Diakese por decisão unânime dos juízes

Jonathan Pearce venceu Darren Elkins por decisão unânime dos juízes

Natan Levy venceu Genaro Valdez por decisão unânime dos juízes

Francis Marshall venceu Marcelo Rojo por nocaute técnico (1:14 do R2)

Yazmin Jauregui venceu Istela Nunes por nocaute técnico (4:06 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo