Paris voltou a receber as emoções do UFC neste sábado (2), com mais um evento da organização em solo francês. E com pesos-pesados na luta principal, estes sendo Cyril Gane e Sergey Spivac.
Com a torcida inteira a favor, Gane aproveitou a chance de se reabilitar após perder para Jon Jones e conseguiu um belo nocaute no segundo round para fazer os fãs presentes à arena delirarem com o triunfo do ‘Bon Gamin’
A luta
Apoiado desde o primeiro segundo do main event do UFC Paris, Gane procurou usar a movimentação pelo octógono para barrar as investidas de Spivac, que tentou uma queda sem muito sucesso. O francês apostou muito nos chutes baixos para incomodar o lutador da Moldávia, que tentava usar das tentativas de queda.
Melhor em pé, o lutador da casa colocava o rival contra a grade e aplicava golpes, sem a devida resposta de Spivac. O primeiro round foi inteiramente dominado por Cyril Gane, e assim o seria também na segunda parte da luta, em que usou ainda mais dos pés, chutando o corpo e as pernas do adversário.
Um cruzado de esquerda foi o primeiro bom golpe de Spivac na luta, sem muito impacto. Depois, uma tentativa de queda do lutador da Moldávia gerou uma série de golpes no corpo do adversário do ‘Bon Gamin’, estes sem nenhuma resposta efetiva. Logo, Gane levou a luta para a grade e aumentou o impacto dos golpes.
O francês socava sem resposta do rival ou qualquer tipo de defesa mais efetiva deste. O árbitro Marc Goddard inicialmente deixou a luta rolar, mas quando viu que não havia mais qualquer chance de reação, a interrompeu e a vitória de Gane levou a torcida ao delírio.
Brasil sai ‘zerado’ de Paris
Foram dois os brasileiros presentes ao UFC Paris, mas nenhum deles obteve sucesso no octógono. Thiago Moisés foi o único do card principal, enfrentando Benoit Saint-Denis e a torcida em favor deste. A luta começou intensa e com os dois lutadores apostando bem na trocação, principalmente Saint-Denis.
Ao final da primeira parte da luta, após uma queda do francês, Moisés teve a chance de se posicionar e finalizar, mas não conseguiu. Saint-Denis insistiu na luta agarrada no segundo round, a mesclando com socos em joelhadas e se aproveitando do brasileiro já não ter mais tanta potência dos golpes. Moisés ainda buscou uma queda, mas não conseguiu levar o francês para o solo. O que aconteceu foi que Saint-Denis levou o brasileiro para o chão e usou do ground and pound at a luta ser encerrad.a
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Subindo para o peso-galo, Kleydson Rodrigues fez a estreia em sua nova divisão enfrentando Farid Basharat. O brasileiro investiu bem nos chutes e até barrou algumas das investidas do rival, mas logo acabou levado para baixo por Basharat em duas oportunidades. Na segunda, teve o controle das ações com várias cotoveladas bem sucedidas. Depois, foi para o katagatame onde não teve problemas para finalizar o ‘KR’.
Resultados UFC Paris – Gane x Spivac
Card principal
Cyril Gane venceu Sergey Spivac por nocaute técnico (3:44 do R2)
Manon Fiorot venceu Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes
Benoit Saint-Denis venceu Thiago Moisés por nocaute técnico (4:44 do R2)
Volkan Oezdemir venceu Bogdan Guskov por finalização (3:46 do R1)
William Gomis venceu Yanis Ghemmouri por nocaute técnico (2:20 do R3)
Morgan Charrière venceu Manolo Zecchini por nocaute (3:51 do R1)
Card preliminar
Taylor Lapilus venceu Caolan Loughran por decisão unânime dos juízes
Ange Loosa vence Rhys McKee por decisão unânime dos juízes
Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime dos juízes
Farid Basharat venceu Kleydson Rodrigues por finalização (4:15 do R1)
Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime dos juízes