Lutas

UFC marca revanche entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso para setembro

Alexa Grasso com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Revanche valerá cinturão dos moscas da organização, atualmente da mexicana

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Mais uma decisão de cinturão do UFC está acertada. A organização deve marcar para setembro a revanche entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, válida pelo cinturão dos moscas, conforme aponta a mídia especializada.

O canal do youtuber ‘The Schmo’ foi o primeiro a anunciar o casamento da luta, sendo confirmado por sites como o MMAJunkie. O duelo entre a mexicana e a quirguistanesa estaria marcado à princípio para 16 de setembro, em Las Vegas, em evento ao qual o status ainda não está definido pelo Ultimate, se este será um pay-per-view ou não.

+ Elon Musk e Mark Zuckerberg se desafiam para luta ‘no octógono’

+ Michael Chandler diz ‘duvidar’ de luta contra McGregor ainda em 2023

Ainda assim o duelo promete ser um dos mais aguardados dos próximos meses por conta do que aconteceu na primeira luta, uma das maiores ‘zebras’ da história recente do UFC por conta da vitória de Grasso sobre Shevchenko por finalização, esta ocorrida no quarto round do duelo realizado no UFC 285, em março, evento este também realizado em Las Vegas.

Até aquele duelo, Valentina Shevchenko era, talvez, a mais dominante dentre todos os campeões e campeãs do Ultimate. A ‘Bullet’ vinha dominando a categoria dos moscas e vencendo todas as adversárias que vinha encontrando, e estava vencendo a luta segundo as papeletas dos juízes laterais até o momento da finalização. Por conta de todo o contexto, a quirguistanesa ganhou a chance de uma nova luta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para Alexa Grasso, primeira mexicana campeã no UFC, a revanche servirá para tentar mostrar que a vitória sobre Valentina não foi mero ‘golpe de sorte’ e sim uma demonstração de que pode sim se tornar uma campeã dominante tal qual a sua rival o fez e tentar chegar a sua sexta vitória seguida na organização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo