Neste sábado (26), o UFC foi até a Ásia e realizou em Singapura mais um evento da organização. Este com a luta principal envolvendo duas das principais figuras do peso-pena, Max Holloway e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’
E o havaiano conseguiu uma grande vitória sobre um dos poucos rivais de elite da divisão aos quais jamais enfrentou. Dominando a luta, o ‘Blessed’ conseguiu o nocaute no terceiro round para conseguir a segunda consecutiva no Ultimate.
A luta
Logo no começo da luta, não houve muito trabalho e sim estudo dos dois lutadores, que apostavam na trocação, mas sem se engajar numa guerra aberta dentro do octógono, apesar de ter sentido um contragolpe de Holloway. O ex-campeão passaria a tomar o controle do combate, ditando ritmo da luta enquanto o ‘Zumbi Coreano’ preferia guardar a mão para um nocaute certeiro
No segundo round, um soco na curta distância balançou o coreano, mas este conseguiu se recuperar, não sem quase se ver em meio de uma tentativa de finalização de Holloway, esta sem sucesso. A parte inicial deste mostrou bastante equilibrado em seu início, mas logo o ex-campeão dos penas do UFC começou a encaixar seus golpes com mais precisão.
A ‘canhota’ do havaiano era como o ‘Blessed’ conseguia marcar contra o ‘Zumbi’, o mantendo no controle da luta até o seu final. O coreano partiu para cima no terceiro round, indo incessantemente para buscar derrubar o rival. Mas foi Holloway quem derrubou com um contragolpe que foi o bastante para fazer a luta se encerrar e o antigo dono do cinturão se consagrar com a vitória.
Após a luta, dois momentos de emoção. O vencedor, Holloway, pediu doações para as vítimas dos incêndios em seu Havaí natal. O derrotado, por sua vez, anunciou sua aposentadoria do MMA em meio aos aplausos dos fãs presentes ao evento.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Taila Santos é derrotada por ‘sensação’
A única brasileira presente ao UFC Singapura foi Taila Santos. A lutadora enfrentou uma das ‘sensações’ da organização, Erin Blanchfield, pouco mais de um ano depois de, também neste país, fazer luta dura para a então campeã dos moscas Valentina Shevchenko.
Foi também uma luta dura e Taila foi quem começou o combate bem. Usando bem a trocação para colocar seu ritmo e impedir as quedas da americana, a catarinense controlou o primeiro round sem muitos problemas. As coisas, no entanto, mudariam a partir da segunda parte da luta.
Já conseguindo levar a luta para a grade, Blanchfield passou a tomar o controle da luta e uma tentativa de queda da brasileira acabou se tornando seu sucesso ao ficar por cima da ex-desafiante ao cinturão na parte final do round. E seguiu investindo em reduzir a distância e colocar o combate para onde se sentia mais satisfeita.
Taila Santos já não tinha mais o gás para poder responder à altura e via a americana ganhar espaço também na trocação. Assimn, Erin Blanchfield não teve problemas para alcançar sua sexta vitória em seis lutas no Ultimate e ganhar ainda mais moral para poder pleitear o ‘title shot’.
Resultados UFC Singapura – Holloway x Zumbi Coreano
Card principal
Max Holloway venceu Chan Sung Jung ‘Zumbi Coreano’ por nocaute (0:23 do R3)
Anthony Smith venceu Ryan Spann por decisão dividida dos juízes
Giga Chikadze venceu Alex Caceres por decisão unânime dos juízes
Rinya Nakamura venceu Fernie García por decisão unânime dos juízes
Erin Blanchfield venceu Taila Santos por decisão unânime dos juízes
Junior Tafa venceu Parker Porter por nocaute (1:24 do R1)
Card preliminar
Waldo Cortes-Acosta venceu Lukasz Brzeski por nocaute técnico (3:01 do R1)
Garret Armfield venceu Toshiomi Kazama por nocaute técnico (4:16 do R1)
Michal Oleksiejczuk venceu Chidi Njokuani por nocaute técnico (4:16 do R1)
Kenan Song venceu Rolando Bedoya por decisão unânime dos juízes
Billy Goff venceu Yusaku Kinoshita por nocaute técnico (3:49 do R1)
JJ Aldrich venceu Na Liang por nocaute técnico (4:49 do R2)
Seung Woo Choi venceu Jarno Errens por decisão unânime dos juízes