Neste sábado (20) foi realizado o UFC Vegas 19, mais um card do Ultimate em Las Vegas. A luta principal da noite foi um duelo de pesos-pesados entre Derrick Lewis e Curtis Blaydes. O evento ainda contou com a participação do Brasil sendo representado por Ketlen Vieira, nocauteada ao final da luta.
Apesar de Blaydes ter começado bem e pressionado, Lewis conseguiu levar a luta até o segundo round e, graças a uma ‘pedrada’ da mão direita, derrubou o rival para somar a quarta vitória seguida no UFC e ficar mais perto de voltar a sonhar com o cinturão dos pesos-pesados.
A luta
Foi Blaydes quem começou o duelo no ataque, mas o contragolpe de Lewis impedia maiores ações do ‘Razor’. Mas este começou a se soltar a conseguir conectar melhor, com cotoveladas e joelhada. No final do primeiro round, Blaydes, acabou acidentalmente acertando o olho de ‘The Black Beast’.
No segundo round, a mesma rotina para Curtis Blaydes, ir para cima e golpear. Mas, desta vez, Lewis aproveitou tentativa de queda do rival e fez valer a fama de sua mão pesada: uma de direta foi o bastante para derrubar e nocautear ‘Razor’.
Única brasileira no UFC Vegas 19, Ketlen Vieira é derrotada por russa
A única representante do Brasil a subir no octógono do UFC neste sábado foi a peso-galo Ketlen Vieira. A manauara fez a co-luta principal da noite contra a russa Yana Kunitskaya e começou o combate pressionando e quedando a adversária com certa facilidade.
A russa, que é noiva do meio-pesado brasileiro Thiago Marreta, chegou a quase ser finalizada no segundo round, mas conseguiu equilibrar as coisas e até ter alguma vantagem. Mas no terceiro assalto, Ketlen novamente quedou a rival e pressionou até o fim, com chances de finalização. No entanto, foi Kunitskaya a vencer na decisão dos juízes e chegou a sua segunda vitória consecutiva no Ultimate.
Resultados UFC Vegas 19 – Blaydes x Lewis
Card principal
Derrick Lewis venceu Curtis Blaydes por nocaute (1:26 do R2)
Yana Kunitskaya venceu Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes
Chris Daukaus venceu Alexey Oleynik por nocaute técnico (1:55 do R1)
Phil Hawes venceu Nassourdine Imavov por decisão majoritária dos juízes
Tom Aspinall venceu Andrei Arlovski por finalização/mata-leão (1:09 do R2)
Card preliminar
Jared Gordon venceu Danny Chavez por decisão unânime dos juízes
John Castañeda venceu Eddie Wineland por nocaute (4:44 do R1)
Julian Erosa venceu Nate Landwehr por nocaute técnico (0:56 do R1)
Casey O’Neill venceu Shana Dobson por nocaute técnico (3:41 do R2)
Aiemann Zahabi venceu Drako Rodriguez por nocaute (3:05 do R1)
Sergey Spivak venceu Jared Vanderaa por nocaute técnicp (4:32 do R1)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook