O sábado (10) teve a realização do UFC Vegas 23. A atração principal da noite foi o duelo de pesos-médios entre o italiano Marvin Vettori e o americano Kevin Holland, luta esta que teve a vitória do lutador europeu.
Com performance dominante, Vettori não deu chances para Holland e conquistou sua quinta vitória seguida no Ultimate. Para o americano, é a segunda derrota consecutiva. No final de julho, ele já havia lutado e perdido para Derek Brunson.
A luta
O começo do main event do UFC Vegas 23 foi com Holland indo para cima na trocação, mas logo Vettori conseguiu uma queda. Mesmo com o americano conseguindo escapar na raspagem, uma nova queda no segundo round daria o tom do que seria a luta: pressão forte do ‘The Italian Dream’ em cima do ‘Trailblazer’.
No terceiro round, quase uma kata-gatame deu a vitória a Marvin, mas era visível que o americano já se sentia cansado e sem conseguir reagir à pressão exercida pelo bom jogo de solo de Vettori. Holland ainda buscou usar a trocação para tentar a resposta, mas nada contundente.
Os dois rounds finais viram Kevin Holland indo para cima na trocação, mas parando nas quedas do italiano. Marvin Vettori sequer teve trabalho para administrar o ritmo da luta até o fim e ser coroado com mais uma vitória na decisão dos juízes.
Mackenzie Dern vence Nina Nunes em duelo de mães
A única participação brasileira se deu no duelo entre Mackenzie Dern e Nina Nunes. As duas, que foram mães recentemente, subiram ao octógono para um duelo com tons nacionais. Dern é filha do lutador de jiu-jitsu Wellington Megaton e nasceu nos EUA e Nina é esposa de Amanda Nunes, campeã peso-pena e peso-galo do UFC.
E Mackenzie venceu Nina por finalização ainda no primeiro round, que começou com alguma trocação, mas sem contundência o bastante. Assim que Dern conseguiu encurtar a distância, foi para cima e conseguiu a queda. Especialista na arte suave que é, a brasileira nascida nos EUA dominou Nunes e foi na chave de braço que a finalização aconteceu.
Resultados UFC Vegas 23 – Vettori x Holland
Card Principal
Marvin Vettori venceu Kevin Holland na decisão unânime dos juízes
Arnold Allen venceu Sodiq Yussuf na decisão unânime dos juízes
Julian Marquzs venceu Sam Alvey por finalização (2:07 do R2)
Mackenzie Dern venceu Nina Nunes por finalização (4:48 do R1)
Daniel Rodriguez venceu Mike Perry na decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Joe Solecki venceu Jim Miller na decisão unânime dos juízes
Mateusz Gamrot venceu Scott Holtzmann por nocaute (1:22 do R2)
John Makdessi venceu Ignacio Bahamondes na decisão dividida dos juízes
Jarijs Danho venceu Yorgan de Castro por nocaute (3:02 do R2)
Jack Shore venceu Hunter Azure na decisão dividida dos juízes
Luis Saldaña venceu Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes
Da Un Jung venceu William Knight na decisão unânime dos juízes
Impa Kasanganay venceu Sasha Palatinikov por finalização (0:26 do R2)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook