Lutas

UFC Vegas 31: Islam Makhachev domina e vence Thiago Moisés

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O UFC Vegas 31 marcou mais uma noite de sábado (17) de eventos da principal organização de MMA do mundo. O card desta noite teve brasileiro na luta principal, com Thiago Moisés enfrentando o russo Islam Makhachev.

Mas o brasileiro não foi páreo para o colega de treinos de Khabib Nurmagomedov. Seguindo o estilo e os passos do amigo e ‘irmão’, o peso-leve do Daguestão segue a caminho de repetir o sucesso do companheiro com vitória por finalização no quarto round.

Como foi a luta

A luta começou um tanto lenta, mas assim que as coisas começaram a se soltar, o russo logo mostrou a que veio, usando bem o clinche e joelhadas até a derrubada e uma tentativa ainda no primeiro round de usar a especialidade da turma do Cáucaso russo: o jogo de chão.

No segundo round, Thiago até conseguiu a derrubada, mas Makhachev inverteu e foi tomando conta da luta e até tentou finalizar antes do fim do round. No terceiro round, o controle seguiu nas mãos do daguestanês. até chegar a chance de uma tentativa de finalização do brasileiro, esta sem sucesso.

Foi no quarto round, no entanto, que a luta se definiu a favor do russo. Após novamente derrubar o brasileiro, Makhachev fez o que se esperava: dominar e tentar forçar a finalização, que acabou acontecendo num mata-leão bem justo. E assim continuar justificando o ‘hype’ de ser o sucessor de Khabib no UFC, chegando a sua oitava vitória seguida.

Volta triunfal de uma campeã

O co-main event do UFC Vegas 31 foi bastante especial. Depois de quase cinco anos longe do octógono, a ex-campeã peso-galo, Miesha Tate, retornou ao Ultimate (antes ocupava um cargo de executiva no ONE Championship). Em seu retorno, ‘Cupcake’ encarou Marion Reneau.

Foi como se nunca tivesse deixado de lutar. A americana até levou pequena pressão, mas quando levou a luta para o solo, fez dali sua ‘zona de conforto’ e dominou sem maiores problemas a luta nos dois primeiros rounds. Mas seria no terceiro que a volta da ex-campeão se tornaria triunfal.

Tate mais uma vez levou a rival para o solo e não perdoou no ground and pound. Com uma série de golpes bastante efetivos e não defendidos por Reneau, a ex-campeã conseguiu tornar seu retorno ao MMA após uma longa pausa do jeito que queria: vencendo.

A noite brasileira do UFC Vegas 31

Além de Thiago Moisés, a noite do Ultimate em Las Vegas ainda teve mais quatro brasileiros em ação. Rodolfo Vieira enfrentou Dustin Stoltzfus para se reabilitar da derrota para Anthony Hernandez. E um dos ases do jiu-jítsu conseguiu lidar com a pressão do rival para botar para baixo e, no terceiro round, conseguir mais uma finalização em sua carreira no MMA.

Amanda Lemos nem precisou suar em sua luta contra a mexicana Monserrat Ruiz. A peso-palha precisou de meros 35 segundos para que um belo contragolpe de direita acabasse derrubando a rival e lhe dando sua quarta vitória seguida dentro do Ultimate.

Rodrigo Nascimento, o Zé Colmeia, encarou o francês Alan Baudot na primeira luta da noite. Foi uma luta em que o brasileiro sofreu bastante, mas teve energia para aguentar e conseguir um belo nocaute no terceiro round para vencer. A sorte, porém, não sorriu para Francisco Figueiredo. O irmão do ex-campeão dos moscas do Ufc, Deiveson Figueiredo, até começou bem o duelo contra o canadense Malcolm Gordon, mas viu o rival tomar conta durante o progresso do combate e acabou sendo derrotado na decisão dos juízes.

Resultados UFC Vegas 31 – Makhachev x Moisés

Card principal

Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização (2:38 do R4)

Miesha Tate venceu Marion Reneau por nocaute técnico (1:53 do R3)

Mateusz Gamrot venceu Jeremy Stephens por finalização (1:05 do R1)

Rodolfo Vieira venceu Dustin Stoltzfus por finalização (1:54 do R3)

Billy Quarantillo venceu Gabriel Benitez por nocaute técnico (3:40 do R3)

Card preliminar

Daniel Rodriguez venceu Preston Parsons por nocaute técnico (3:47 do R1)

Amanda Lemos venceu Monserrat Ruiz por nocaute (0:35 do R1)

Sergey Morozov venceu Khalid Taha por decisão unânime dos juízes

Malcolm Gordon venceu Francisco Figueiredo por decisão unânime dos juízes

Rodrigo Zé Colmeia venceu Alan Baudot por nocaute técnico (1:29 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo