Basquete

Além da quadra: quinto pré-jogo da NBA House Digital reúne Varejão, Space Jam e campeões olímpicos

NBA House Digital Varejão
Foto: Reprodução/NBA House Digital

A NBA House Digital segue a avalanche de eventos antes de cada jogo das finais da liga. Neste sábado, 17, a programação reuniu um time de peso para debater sobre muitos assuntos como as Olimpíadas, o lançamento do novo Space Jam, e claro, tudo sobre a decisão entre Milwaukee Bucks x Phoenix Suns.

Um dos grandes assuntos do dia era sobre o jogo 5 entre Bucks e Suns. Depois de sair na frente por 2 a 0, Phoenix viu Milwaukee renascer com grandes atuações de Jrue Holiday. No Resenha Bud, Ricardo Bulgarelli, Fernando Medeiros e Karol Souza debateram sobre o duelo, que posteriormente seria vencido pelos Bucks.

siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Seguindo o bate-papo com grandes lendas brasileiras e mundiais, foi a vez de Anderson Varejão relembrar o começo da sua carreira e alguns momentos que marcaram a trajetória do brasileiro. Atualmente no Cleveland Cavaliers, o pivô de 38 anos teve uma passagem de muito êxito pela equipe no começo da carreira e sempre teve um carinho muito grande vindo das arquibancadas. Um dos exemplos foi a noite das perucas em que Varejão foi homenageado na Quicken Loans Arena.

— Chegando no ginásio já tinha os policiais terceirizados com peruca. Todos que trabalhavam por onde eu passei estavam de peruca. Pensei “rapaz, mas não era apenas um negócio que eles iriam distribuir para a torcida?”, mas ok, né? Cheguei no vestiário e já tinham alguns companheiros com a peruca, fui pro aquecimento e também tinha pessoas começando a colocar. Fizeram isso várias vezes, mas a primeira foi a mais legal porque todos aderiram a brincadeira — afirmou Varejão.

Com 12 temporadas consecutivas em Cleveland, Varejão deixou a equipe durante a temporada 2015/16. No entanto, ao final daquele ano, o brasileiro enfrentaria seu ex-clube na decisão da NBA. Após tantas idas ao vestiário, o brasileiro revelou a sensação de fazer um caminho diferente ao ir para a área reservada aos visitantes.

— Foi diferente. Nunca tinha entrado no vestiário de visitante do Cleveland. Sempre fui acostumado a ir até o final do túnel e dessa vez entrei logo no começo. Tive a sensação de que estava jogando em casa porque conhecia todo mundo e muita gente tinha muito carinho por mim — comentou o brasileiro.

Além do brasileiro, a NBA House Digital ainda recebeu três atrações de peso. A primeira delas teve Luis Felipe Freitas, narrador da TNT Sports batendo um papo com Marcos Mion, Ricardo Nunes, Pedro Andrade e Marcelo Trevisan a respeito da cultura dos sneakers e calçados na liga. No clima olímpico, Everaldo Marques conversou com Hortência e Marcelinho Machado sobre a mistura entre a NBA e o grande evento esportivo do mundo, que começará em cinco dias no Japão.

Um dos maiores ícones da cultura pop do basquete é o filme Space Jam. Com o lançamento da continuação, foi a vez de Octavio Neto, também narrador da TNT Sports contar sobre os bastidores de ter sido uma das vozes que dublaram a atração, que está nos cinemas.

Fechando o dia, o tradicional show da NBA House Digital trouxe Rashid e mais uma gameplay com MuuhPro, Gaules, JotaPlays e Caio Teixeira foram as últimas atrações antes da decisão. Ao final do dia, Bucks e Suns ainda fizeram um grande jogo que terminou em nova vitória de Milwaukee, que voltará ao Fiserv Forum com a chance de fechar a série e conquistar o título da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo