Lutas

UFC Vegas 57: Gamrot vence luta equilibrada contra Tsarukyan

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado, ocorreu mais uma edição do UFC. Mais uma vez Las Vegas recebeu o melhor do mundo da luta, com a luta principal envolvendo o armênio Arman Tsarukyan e o polonês Mateusz Gamrot.

Numa luta bastante disputada, baseada na trocação e em tentativas de queda de ambos os lados. Gamrot conseguiu fazer melhor papel, segundo os juízes, que lhe deram a vitória.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Johnny Eblen domina Mousasi e conquista cinturão dos médios

+ McGregor e Mayweather estariam negociando revanche; luta pode render bilhões

A luta

O primeiro round começou equilibrado, mas logo Tsarukyan mostrou a que veio, botando o polonês para baixo e o pressionando junto à grade, Gamrot procurava responder na mesma moeda, impedindo as tentativas de queda do rival.

A trocação entre ambos era franca no segundo round, com Tsarukyan mantendo a aposta de derrubar o adversário enquanto o polonês ficava mais na defensiva. O polonês chegou a até tentar quedar no começo do terceiro round, mas o armênio conseguiu a defesa e foi para a tentativa de queda, também sem sucesso.

A luta era baseada em trocação e tentativas mútuas de takedown, mas no quarto round, um bom golpe de Tsarukyan fez Gamrot sentir e tentar responder com queda. O duelo continuava brigado e sem que houvesse um lutador a dominar as ações. No final desta parte, Gamrot foi para a queda após chute do rival e buscou pegar as costas dele, sem sucesso.

No quinto e decisivo round, o panorama se manteve. Tsarukyan buscava encaixar os golpes e o polonês agora era quem buscava quedar o rival. O equilíbrio se manteve assim até o fim e os juízes deram a vitória a Gamrot.

A noite dos brasileiros

No UFC Vegas 57, três brasileiros subiram ao octógono, mas apenas um deles, Thiago Moisés, conseguiu sair com a vitória. Moisés encarou Christos Giagos e com um boa finalização ainda no primeiro round, interrompeu a série de duas derrotas que vinha passando na organização.

Rodolfo Vieira tentou mostrar a força do jiu-jítsu que o consagrou no MMA e no UFC. Mas não esperava encontrar em Chris Curtis um rival que conseguisse anular suas tentativas de queda durante toda a luta. Bem preparado contra o jogo do brasileiro, o americano conduziu a luta e a venceu na decisão dos juízes.

Já Raulian Paiva chegou a mostrar serviço diante de Sergey Morozov, batendo forte no cazaque e sendo mais ofensivo. Mas logo o rival subiu de produção, equilibrou a luta e se esforçou para vencer na decisão dos juízes.

Resultados UFC Vegas 57 – Tsarukyan x Gamrot

Card principal

Mateusz Gamrot venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime dos juízes

Shavkat Rakhmonov venceu Neil Magny por finalização (4:58 do R2)

Josh Parisian venceu Alan Baudot por nocaute técnico (3:04 do R2)

Thiago Moisés venceu Christos Giagos por finalização (3:05 do R1)

Umar Nurmagomedov venceu Nate Maness por decisão unânime dos juízes

Chris Curtis venceu Rodolfo Vieira por decisão unânime dos juízes

Card Preliminar

Carlos Ulberg venceu Tafon Nchukwi por nocaute técnico (1:15 do R1)

Shaylian Nuerdanbieke venceu TJ Brown por decisão unânime dos juízes

Sergey Morozov venceu Raulian Paiva por decisão unânime dos juízes

Cody Durden venceu JP Buys por nocaute técnico (1:08 do R1)

Mario Bautista venceu Brian Kelleher por finalização (2:27 do R1)

Vanessa Demopoulos venceu Jinh Yu Frey por decisão dividida dos juízes

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top