A temporada 2022 do UFC foi encerrada neste sábado (17) com mais um evento realizado na cidade de Las Vegas (EUA). A luta principal da noite foi uma da categoria dos médios, entre Sean Strickland e Jared Cannonier
Foi uma luta bastante disputada, com nenhum dos dois lutadores tendo domínio o suficiente na luta. Ao final, a vitória foi de Cannonier pela decisão dividida dos juízes.
LEIA TAMBÉM
+ Jamahal Hill faz desabafo após ganhar chance de lutar por cinturão no UFC
A luta
O primeiro round foi de bastante equilíbrio em seu começo, mas logo Cannonier passou a tentar ditar mais o ritmo da luta, conseguindo encaixar bons golpes. Entretanto, Strickland achava espaço para encaixar também suas jogadas em determinados momentos.
No segundo round, Strickland conseguiu reagir e foi para o jab, sua principal arma na luta. O golpe encaixou bem por várias vezes no rival, que mantinha a postura de procurar controlar as ações mas sem se expor a grandes demonstrações de pancadaria. As coisas se tornaram mais equilibradas no terceiro round, com o ex-desafiante ao cinturão já conseguindo voltar a achar espaço com chutes dos mais variados, em especial os na perna de Strickland.
O panorama dos três primeiros rounds era de certa indefinição sobre quem dominava. Strickland apostava ainda em jabs no quarto round e Cannonier buscava alguma pressão, ainda sem se comprometer a ir para a trocação franca ou até quedar o adversário. A luta continuava difícil de se apontar um possível vencedor, com ambos se estudando e adotando posturas meticulosas no octógono.
No último round, um pouco mais de tensão agora com os dois lutadores indo para cima e procurando trocar mais. Cannonier apostava mais nas combinações e Strickland em jabs e achando golpes de maior potência. Ainda com isso e um final de luta com Strickland tentando fechar a luta em uma boa combinação, nada de mais contundente aconteceu. Por conta disso, o resultado acabou sendo uma vitória em decisão dividida para Cannonier, que voltou a comemorar vitória no UFC. Talvez um tanto menos controversa do as lutas de semana passada.
Único brasileiro, Alessandro Costa é nocauteado
Apenas um brasileiro subiu ao octógono do último evento do Ultimate em 2022. Este foi Alessandro Costa, cria da Contender Series, que fez sua estreia na organização diante de Amir Albazi. Depois de um primeiro round de pouca ação, o manauara acabou levando knockdown de Albazi após boa sequência. O iraquiano logo passou a tomar conta da luta e a dominar as ações no cage contra o estreante.
Alessandro foi para cima no terceiro round, mas acabou levando a queda de Albazi. O brasileiro evitou que o iraquiano fizesse algo mais no chão, mas já em pé, um upper de direita acabou derrubando o calouro do UFC, com mais alguns golpes decretando a vitória do atleta radicado em Las Vegas.
Resultados UFC Vegas 66 – Strickland x Cannonier
Card principal
Jared Cannonier venceu Sean Strickland por decisão dividida dos juízes
Arman Tsaruykan venceu Damir Ismagulov por decisão unânime dos juízes
Amir Albazi venceu Alessandro Costa por nocaute (2:13 do R3)
Alex Caceres venceu Julian Erosa por nocaute técnico (3:04 do R1)
Drew Dober venceu Bobby Green por nocaute (2:45 do R2)
Michal Oleksiejczuk venceu Cody Brundage por nocaute técnico (3:16 do R1)
Card preliminar
Cory McKenna venceu Cheyenne Vlismas por decisão unânime dos juízes
Matt Semelsberger venceu Jake Matthews por decisão unânime dos juízes
Said Nurmagomedov venceu Saidyokub Kakhramanov por finalização (3:50 do R2)
Rafa García venceu Maheshate por decisão unânime dos juízes
Rinat Fakhretdinov venceu Bryan Battle por decisão unânime dos juízes
Manel Kape venceu David Dvorak por decisão unânime dos juízes
Sergey Morozov venceu Journey Newson por decisão unânime dos juízes