O UFC deste sábado (25) foi marcado pelo ‘inesperado’ para Brendan Allen e André Sergipano. Os dois lutadores acabaram tendo a chance de realizar o card principal da noite de última hora por conta de um problema com a luta que faria tal papel.
No entanto, Sergipano não aproveitou a chance dada para brilhar no principal espaço do evento. O brasileiro acabou finalizado pelo americano e viu uma sequência de nove lutas sem perder ser interrompida.
A luta
O combate começou com os dois lutadores dando de si para mostrar que, mesmo sob condições inusitadas, mereciam estrelar uma luta principal pelo UFC. O primeiro grande golpe foi de Allen, que chegou a balançar Sergipano, que respondeu com direto de direta que pegou no queixo do americano, mas sem o deixar em dificuldades.
O primeiro round foi bastante disputado e com a trocação dominando o panorama, ambos batendo forte para não deixar chance ao rival de conseguir se impor no octógono. Isso continuaria até parte do segundo round, quando o brasileiro decidiu fazer a luta ir para onde se sentia mais confortável, o chão. Mas na primeira queda, Allen reverteu e o americano ficou por cima, impondo controle e um brutal ground and pound contra André Sergipano.
LEIA TAMBÉM
+ ONE: Fabrício Andrade conquista cinturão dos galos da organização
No round decisivo, o brasileiro foi para a trocação, mas ao tentar chutar Allen, o americano derrubou e logo foi para a finalização. Primeiro, partiu para o katagatame, mas depois foi para o mata-leão quando esta oportunidade se abriu. Sergipano tentou se defender no começo, mas com o adversário conseguindo prender bem até encaixar e forçar o brasileiro a desistir.
Augusto Sakai salva noite brasileira do UFC
Mais três representantes do Brasil subiram ao octógono neste sábado em busca da vitória. E coube ao que talvez estava em posição mais ‘ameaçada’ conseguir evitar que o país terminasse o evento zerado.
Com quatro derrotas seguidas, Augusto Sakai encarou Don’tale Mayes e não teve problemas para, já desde o começo, impor seu jogo e incomodar o americano na trocação e também no grappling. Nos dois primeiros rounds, o brasileiro conseguiu ditar o ritmo da luta sem maiores problemas. Tanto que, no round final, teve a chance de quase derrubar Mayes com cruzado de esquerda e levar a luta para o chão, aproveitando o desgaste do rival para bater forte e vencer, encerrando seu jejum e, possivelmente, salvando seu emprego no Ultimat
Estreante no UFC, Gabriella Fernandes encarou a canadense Jasmine Jasudavicius e não resistiu ao domínio da adversária, mesmo quase conseguindo chances de controlar a luta já no primeiro round. Sendo quedada facilmente, a brasileira acabou sendo derrotada na decisão dos juízes. Rafael Alves abriu o evento enfrentando Nurullo Aliev e fez luta disputada contra o tadjique, especialmente no chão, com chances de finalização e ground and pound. No entanto, também saiu-se derrotado.
O main event cancelado
André Sergipano e Brendan Allen só foram promovidos à luta principal porque o evento que faria tal papel nesta noite foi cancelado. O ‘main event’ seria um duelo de meio-pesados entre o americano Ryan Spann e o ucraniano Nikita Krylov.
No entanto, logo que o card principal começou, foi anunciado que o duelo fora cancelado por conta de um problema médico com Krylov. De acordo com as informações, foram diagnosticados sintomas semelhantes aos de uma intoxicação alimentar.
Resultados UFC Vegas 70 – Sergipano x Allen
Card principal
Brendan Allen venceu André Sergipano por finalização (4:25 do R3)
Augusto Sakai venceu Don’Tale Mayes por decisão unânime dos juízes
Tatiana Suarez venceu Montana de La Rosa por finalização (2:51 do R2)
Mike Mallott venceu Yohan Lainesse por finalização (4:15 do R1)
Card preliminar
Trevor Peek venceu Erick Gonzalez por nocaute (4:54 do R1)
Jasmine Jasudavicius venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime dos juízes
Jordan Leavitt venceu Victor Martinez por nocaute técnico (2:33 do R1)
Ode Osbourne venceu Charles Johnson por decisão dividida dos juízes
Joe Solecki venceu Carl Deaton III por finalização (4:55 do R2)
Nurullo Alliev venceu Rafael Alves por decisão majoritária dos juízes