Mais Esportes

UFC Vegas 71: Merab Dvalishvili domina e vence ex-campeão dos galos

Merab Dvalishvili (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

A divisão dos galos do UFC teve uma luta decisiva neste sábado (11) para o futuro da divisão. Petr Yan e Merab Dvalishvili se enfrentaram em Las Vegas no main event desta noita numa luta de bastante rivalidade.

O georgiano dominou o russo durante todo o combate e não deixou espaço para o ex-campeão da categoria conseguir impor seu jogo. Assim, ‘The Machine’ garantiu a vitória e pode ter ficado mais perto de disputar o cinturão.

A luta

O duelo entre Yan e Dvalishvili foi marcado por provocações e até empurrão na pesagem. Quando a luta começou, o russo já começou a sentir a pressão das tentativas de queda do lutador da Geórgia, que ia para o single leg e partia para quedar o russo, que procurava equilibrar o combate e evitar a pressão do rival.

O jogo de quedas de Dvalishvili continuou sendo aprontado no segundo tempo, com Petr Yan resistindo, mas logo o georgiano indo para o takedown. O russo também procurava aproveitar chances de buscar a queda, como quando conseguiu defender um chute e derrubar o rival, mas vendo ‘The Machine’ reverter a posição.

Usando bem a trocação para posicionar a chance de queda, o lutador da Geórgia controlou a parte final do segundo round e também no terceiro, fazendo Yan ir para a grade, usar de combinações, clinche e queda as quais o ex-campeão dos galos do UFC não conseguia achar alternativas para barrar, ainda que os takedowns não acontecessem com muita força.

O quarto round começou com certa trocação franca. mas Dvalishvili, mesmo mostrando algum cansaço, mantinha a busca por quedas e sua mão direita entrava, ainda que sem muito impacto, em Yan. O duelo seguia sendo dominado pelo georgiano, que manteve o ritmo no quinto e decisivo round, procurando derrubar o russo, que ainda mostrava algum sinal de resistência mas não conseguiu suportar até o fim a pressão de ‘The Machine’, que conseguiu a vitória na decisão dos juízes.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator: Usman Nurmagomedov finaliza e mantém cinturão dos leves

A noite do Brasil

Foram quatro os brasileiros que estiveram em campo no UFC Vegas 71. Cria da Contender Series e estreante no UFC, Vitor Petrino largou com o pé direito na organização ao encarar Anton Turkalj. Num grande desempenho do mineiro, especialmente no chão, ‘Icão’ ditou o ritmo da luta para conseguir a vitória e manter sua invencibilidade na carreira.

Ariane Lipski buscou contra JJ Aldrich a reabilitação no Ultimate. A ‘Rainha da Violência’ conseguiu se reencontrar com a vitória diante de uma rival que usou bem das quedas, mas viu as bem defendidas pela brasileira, que também mostrou seu jogo na trocação para dominar o duelo contra a americana e sair vitoriosa do octógono.

Em busca da terceira vitória seguida, Bruno Bulldog foi brutal em sua luta contra Tyson Nam. Bastou um chute certeiro do brasileiro no americano para resultar numa finalização que gerou um dos grandes momentos da noite no cage em Las Vegas.

A sorte não sorriu, no entanto, para Raphael Assunção em sua luta contra Davey Grant. O veterano foi bem ao buscar as quedas, mas enfrentou um rival que consegui neutralizar bem o jogo do lutador. No terceiro round, o brasileiro levou knockdown, sobreviveu, mas na hora de tentar sair, acabou sofrendo uma finalização um tanto rara no MMA, o triângulo invertido, sendo derrotado e anunciando sua aposentadoria após a derrota.

Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Resultados UFC Vegas 70 – Yan x Dvalishvili

Card principal

Merab Dvalishvili venceu Petr Yan por decisão unânime dos juízes

Alexander Volkov venceu Alexandr Romanov por nocaute técnico (2:16 do R1)

Nikita Krylov venceu Ryan Spann por finalização (3:38 do R1)

Jonathan Martinez venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime dos juízes

Mario Bautista venceu Guido Cannett por finalização (3:18 do R1)

Vitor Petrino venceu Anton Turkalj por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Karl Williams venceu Lukasz Brzeski por decisão unânime dos juízes

Davey Grant venceu Raphael Assunção for finalização (4:43 do R3)

Josh Fremd venceu Sedriques Dumas por finalização (3:00 do R2)

Victor Henry venceu Tony Gravely por decisão dividida dos juízes

Ariane Lipski venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes

Bruno Bulldog venceu Tyson Nam por finalização (1:23 do R2)

Carlston Harris venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo