Las Vegas recebeu o melhor do MMA neste sábado (22) com mais um evento do UFC, e uma luta que pode ser importantíssima para a divisão dos pesados, entre Sergey Pavlovich e Curtis Blaydes, no main event
E Pavlovich, que tem sido a grande sensação da categoria no momento, não tomou conhecimento de ‘Razor’ e conseguiu sua sexta vitória por nocaute seguida e já começa a colocar pressão sobre a chance do Ultimate escalar Stipe Miocic para enfrentar Jon Jones pelo cinturão da categoria.
A luta
Rapidamente, o russo começou a se fazer ouvir no octógono e foi para cima do americano, que respondeu e logo a luta foi parar numa trocação franca, na qual Pavlovich foi o primeiro a atacar forte, derrubando Blaydes com sua direita.
‘Razor’ se levantou, mas logo se tornaria alvo de uma sequência de golpes potentes do russo. Blaydes passou a apenas se defender, mas apenas resistiria até a sequência perfeita o derrubar e decretar o nocaute. E mais um passo para poder lutar pelo cinturão do UFC em breve.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A noite dos brasileiros
Foram cinco os representantes do Brasil no UFC Vegas 71. Bruno Blindado foi o astro do co-main event, onde enfrentou Brad Tavares. O brasileiro sentiu a pressão do havaiano no começo da luta, mas logo começou a se achar. Com a distância controlada, pegou com boa sequência de socos e garantiu uma importante vitória, se recuperando de duas derrotas seguidas.
Depois de perder na estreia, Iasmin Lucindo partiu para a reabilitação enfrentando Brogan Walker. Foi uma luta dominada do início ao fim pela brasileira, que mostrou habilidade e velocidade nos golpes que colocou em cima da americana. Iasmin se manteve no controle do duelo e assim garantiu sua primeira vitória na organização.
Um duelo brasileiro se deu entre Norma Dumont e Karol Rosa, com a chance de lutar por título no peso-pena em jogo. Norma começou a luta com bom controle, mas foi a partir do segundo round que a brasileira foi para cima e passou a dominar a ação. A luta se tornou mais equilibrada e com forte trocação de lado a lado no round decisivo, Norma levaria knockdown de Karol, mas acabou a superando na decisão dos juízes.
Quem não teve a mesma sorte foi Rani Yahya. O veterano finalizador encarou Montel Jackson e tentou colocar seu jogo na luta, mas o americano foi quem brilhou no octógono, vencendo por nocaute e interrompendo uma série de três vitórias do brasileiro.
Resultados UFC Vegas 71 – Blaydes x Pavlovich
Card principal
Sergey Pavlovich venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico (3:08 do R1)
Bruno Blindado venceu Brad Tavares por nocaute técnico (3:35 do R1)
Bobby Green e Jared Gordon terminou sem resultado (colisão acidental de cabeças a 4:35 do R1)
Iasmin Luciano venceu Brogan Walker por decisão unânime dos juízes
Jeremiah Wells venceu Matt Semelsberger por decisão dividida dos juízes
Card preliminar
Christos Giagos venceu Rick Glenn por nocaute (1:35 do R1)
Montel Jackson venceu Rani Yahya por nocaute (3:42 do R1)
Norma Dumont venceu Karol Rosa por decisão unânime dos juízes
Mohammed Usman venceu Junior Tafa por decisão unânime dos juízes
William Gomis venceu Francis Marshall por decisão dividida dos juízes
Brady Hiestand venceu Danaa Batgerel por nocaute técnico (4:21 do R3)