Las Vegas voltou a receber o UFC neste sábado (20) para mais um evento da principal organização de MMA do mundo. A luta principal envolveu representante com ‘coração brasileiro’, a peso-palha Mackenzie Dern.
A lutadora encarou Angela Hill e conseguiu fazer uma luta bastante dominante em sua maioria, indo para cima e usando sua estratégia para conseguir a reabilitação e dar uma noite de 100% para os lutadores brasileiros.
A luta
Mackenzie Dern é conhecida pelos títulos no jiu-jítsu, mas decidiu apostar na trocação e foi para cima já nos primeiros momentos do main event do UFC Vegas 73. A brasileira nascida nos Estados Unidos conseguiu já no começo encaixar bons socos na americana, que foi derrubada por Dern para, depois, novamente em pé, novamente levar um soco e fazer a rival cair na grade.
A especialista no chão não deu trégua para a americana no primeiro round, tanto no chão como em pé, onde era quem batia forte mesmo sem golpes que causassem grande contundência. Mesmo assim foram potentes para a fazer dominar o primeiro round e obrigar ‘Overkill’ a reagir.
No segundo round, a luta passou a ficar um pouco mais equilibrada e a americana tratou de responder com maior força o ataque da brasileira. Esta parte da luta foi marcada por vários momentos de clinche e a brasileira indo bem com joelhadas. E ainda mais socos contra a americana e até cotovelada.
Para saber mais sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Talvez o melhor momento de Mackenzie Dern no UFC deste sábado veio no terceiro round, quando numa queda, a brasileira nascida nos EUA teve a chance de finalizar em triângulo, sem sucesso. Depois, uma joelhada no queixo balançou Angela Hill, com Dern conseguindo a queda e dominando com bom ground and pound durante o restante desta parte. A americana conseguiu sobreviver a saraivada de golpes que quase poderia ter encerrado a luta.
O ritmo da brasileira se reduziu nos dois últimos rounds, com a quarta parte sendo menos movimentada, mas mesmo assim dominando as ações da luta e dando pouco espaço para Hill. No round final, a americana voltou a sentir a força do jogo de chão da brasileira e ser alvo das cotoveladas e dos golpes de Dern, que assim sacramentou a vitória.
Brasil 100%
O Brasil teve outros três representantes no UFC Vegas 73, todos eles vencedores. Carlos Diego Ferreira encarou Michael Johnson em duelo de veteranos e para superar uma sequência de três derrotas seguidas. O primeiro round começou com o americano bem e chegando a balançar Diego, que seguiu dominado no segundo round. Mas uma sequência certeira de jab e direto acabou levando a luta para um caminho melhor, nocauteando o experiente adversário e encerrando o jejum do manauara.
Rodrigo Zé Colméia teve pela frente outro veterano, o sueco Ilir Latifi. O mineiro fez uma luta disputada, conseguindo ir bem no primeiro e sofrendo no segundo. Na parte final do duelo, teve a chance de tentar o nocaute, mas não conseguiu encaixar bem a sequência mas foi o suficiente para vencer o duelo.
Natália Silva chegou para seu terceiro combate na organização encarando Victoria Leonardo, e nem demorou muito para, mais uma vez, causar impacto no UFC. A americana começou bem, mas se viu intimidada com a brasileira indo ao ataque e combinando bem os golpes. Na metade do primeiro round, Natália derrubou a rival com cruzado de esquerda, Victoria se levantou mas uma série de chutes tratou de dar mais uma vitória para a também representante de Minas Gerais.
Resultados UFC Vegas 73 – Dern x Hill
Card principal
Mackenzie Dern venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes
Anthony Hernandez venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico (1:01 do R3)
Lupita Godinez venceu Emily Ducote por decisão unânime dos juízes
Joaquin Buckley venceu André Fialho por nocaute (4:15 do R2)
Carlos Diego Ferreira venceu Michael Johnson por nocaute (1:50 do R2)
Card preliminar
Viacheslav Borschev venceu Maheshate por nocaute técnico (2:37 do R2)
Karolina Kowalkiewicz venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos juízes
Gilbert Urbina venceu Orion Cosce por nocaute técnico (2:55 do R2)
Rodrigo Zé Colméia venceu Ilir Latifi por decisão dividida dos juízes
Chase Hooper venceu Nick Fiore por decisão unânime dos juízes
Natália Silva venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico (2:58 do R1)
Themba Gorimbo venceu Takashi Sato por decisão unânime dos juízes