Lutas

UFC Vegas 86: Hermansson faz luta de reação e vence Joe Pyfer

Resultados UFC Vegas 86 (Foto: Divulgação/UFC)(

Neste sábado (10), mais uma vez o UFC armou seu octógono em Las Vegas com o melhor do MMA.

Divulgação/UFC

Neste sábado (10), mais uma vez o UFC armou seu octógono em Las Vegas com o melhor do MMA. Na luta principal, Jack Hermansson e Joe Pyfer fizeram um duelo de promessas da categoria dos médios.

O sueco começou mal a luta, sendo pressionado pelo americano. Mas conseguiu reagir e, a partir dos rounds finais, passou a controlar as ações no octógono e, assim, garantir mais uma vitória na organização

A luta

Joe Pyfer começou o combate encaixando chutes baixos e um cruzado em Hermansson, que demorou um pouco para responder à iniciativa do americano. Os primeiros minutos de luta tiveram certa intensidade, com os dois lutadores procurando acertar seus melhores golpes. Pyfer era quem incomodava mais e tinha a melhor iniciativa ofensiva diante de um ‘The Joker’ que apostava em postura mais defensiva

No segundo round, o sueco radicado na Noruega foi para com chute, mas o americano seguia investindo nas melhores combinações, também conseguindo defender uma tentativa de queda do rival.. A trocação seguia de certo modo franca, com ambos conseguindo pegar bem com os golpes, mas ainda sem algo muito contundente de lado a lado.

Hermansson começou bem o terceiro round e já começava a fazer seus golpes, especialmente os chutes na perna, pegarem Pyfer. O americano seguia tentando controlar o ritmo de luta, mas levou uma boa direita que começou a fazer a luta ficar cada vez mais tensa e equilibrada. O combate seguiu com pressão sem grande contundência dos dois lados.

O quarto round viu o sueco ir para cima e começar a ditar mais o ritmo. Jabs e chutes na perna começavam a incomodar a Joe Pyfer, que tentou sem sucesso quedar ‘The Joker. A perna do americano já sentia os efeitos da reação de Hermansson, assim como sua face, com o lutador radicado na Noruega não desistindo do combate e defendo bem o takedown.

Misturando chutes na perna e socos, o sueco manteve o controle no round final da luta principal do UFC Vegas 86. Pyfer não conseguia chegar bem nos socos como fazia antes e abria espaço para Hermansson se impor. Quando a luta foi para o solo, ‘The Joker’ não deixou barato e incomodou o americano enquanto pode até o final do duelo para chegar a mais uma vitória no UFC.

Para saber mais informações sobre a UFC , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A noite brasileira

O Brasil teve quatro representantes no UFC Vegas 86. Gregory Robocop encarou o veterano Brad Tavares para tentar iniciar uma pressão na divisão dos médios. A luta foi equilibrada em seu começou, com os dois lutadores apostando em seus melhores jogos para chegar ao ataque. No começo do terceiro e último round, o amazonense logo foi para cima e não perdoou o americano, mandando bomba atrás de bomba até a interrupção da luta e a decretação de sua vitória.

Quando se menciona sobre estrelas do jiu-jítsu no UFC, Rodolfo Vieira sempre é mencionado e, neste sábado, o ás do grappling deu mais uma demonstração de força ao encarar Armen Petrosyan. Sem dar qualquer chance para o lutador de origem armênia, o carioca usou bem do jogo de solo para levar a luta para baixo, encontrar a posição certa e finalizar no katagatame.

E teve também estreante em grande estilo. Carlos Prates encarou Trevin Giles e ‘sofreu’ um pouco no primeiro round, com o americano conseguindo se impor um pouco e deixar a luta um tanto renhida para ‘The Nightmare’. E Giles manteve a força com chutes baixos e batendo forte. Tudo mudaria quando uma tentativa de queda do rival foi defendida e forçou o paulista a reagir com joelhada e, depois, um belo direto que derrubou e apagou o adversário.

Quem não teve a mesma sorte de seus compatriotas foi Bruna Brasil. A paranense teve pela frente a tailandesa Loma Lookboonmee e até teve seus momentos, mas não conseguiu se impor diante de uma rival que não deixou muito espaço para a brasileira mostrar suas habilidades e, assim, conquistou a vitória,

Resultados UFC Vegas 86 – Hermansson x Pyfer

Card principal

Jack Hermansson venceu Joe Pyfer por decisão unânime dos juízes

Dan Ige venceu Andre Fili por nocaute (2:43 do R1)

Ihor Potieria venceu Robert Bryczek por decisão unânime dos juízes

Gregory Robocop venceu Brad Tavars por nocaute técnico (0:55 do R3)

Michael Johnson venceu Darrius Flowers por decisão unânime dos juízes

Rodolfo Vieira venceu Armen Petrosyan por finalização (4:48 do R1)

Card preliminar

Carlos Prates venceu Trevin Giles por nocaute (4:03 do R2)

Bolaji Oki venceu Timothy Cuamba por por decisão dividida dos juízes

Loma Lookboonmee venceu Bruna Brasil por decisão unânime dos juízes

Marcin Prachnio venceu Devin Clark por decisão unânime dos juízes

Max Griffin venceu Jeremiah Wells por decisão dividida dos juízes

Bogdan Guskov venceu Zac Pauga por nocaute (3:38 do R1)

Hyder Amil venceu Fernie Garcia por nocaute técnico (2:12 do R2)

Daniel Marcos e Aori Qileng terminou sem resultado (golpe baixo acidental aos 3:28 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo