Lutas

Conheça o novo nome da empresa criada com a fusão da WWE com o UFC

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

A compra da WWE, principal organização de pro wrestling do mundo, pela Endeavor, agitou o mundo das lutas. Principalmente pela compradora ser a empresa que hoje é dona também do UFC, o principal evento de MMA do mundo.

E a fusão destas empresas deve criar uma nova organização que cuidará de administrar ambas e visando lançar ações para serem vendidas na bolsa de valores para os interessados. Esta teve seu nome anunciado nesta semana: TKO Group Holdings.

+ Ngannou fala sobre possibilidade de voltar ao UFC: ‘Isso você tem que falar com o Dana”

Publicidade

+ UFC 291 terá ‘BMF Belt’, brasileiros e muito mais; confira lutas anunciadas

Segundo o site MMAFighting e a CNBC, a empresa deve usar a sigla ‘TKO’ (Technical Knockout’, nocaute técnico em inglês) para fazer suas operações na Bolsa de Nova York (NYSE). Tal sigla já era usada temporariamente pela Endeavor no processo inicial de criar a companhia e acabou virando o nome definitivo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Na nova estrutura, a TKO seria a empresa a fazer a gestão das duas organizações. O UFC e a WWE seguiriam independentes uma da outra, com seus respectivos chefões (Dana White e Nick Khan) mantendo seus cargos e as respectivas características de cada entidade dentro das modalidades que representam. O principal executivo da Endeavor, Ari Emanuel, será também dirigente da nova empresa, enquanto Vince McMahon, que foi durante anos presidente da organização de pro-wrestling, também fará parte da diretoria.

Os dois eventos, no entanto, teriam uma ligação mais próxima para combinar estratégias promocionais e de patrocínio. Ao todo, a nova empresa pode ter valor de mercado estimado em US$ 21 milhões (mais de R$ 103,7 milhões), podendo aumentar ainda mais dependendo de novos contratos a serem feitos tanto pelo UFC como pela WWE em relação a direitos de transmissão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile