Lutas

Empresa formada por ‘fusão’ de UFC e WWE entra para a Bolsa de NY

Nova empresa que administrará ambas as organizações se chamara ‘TKO’

Mais um capítulo na história dos esportes de combate foi aberto nesta terça-feira (12) com a entrada oficial na Bolsa de Valores de Nova York da empresa que irá gerir o UFC e a WWE.

A companhia, chamada de ‘TKO Holdings’, entrou oficialmente para a lista de companhias disponíveis para a aquisição de ações para o público em geral. Na cerimônia, realizada na abertura do pregão da bolsa nova iorquina, estiveram presentes várias pessoas ligadas às duas organizações, como os chefões Dana White (Ultimate) e Vince McMahon (WWE).

A Endeavor, dona do UFC, adquiriu a principal organização do pro wrestling em abril de 2023, para aumentar ainda mais a presença da empresa nos esportes de combate. A intenção, concluída nesta semana, era a de ‘fundir’ o controle das duas entidades numa única, que terá o controle acionário e administrativo destas.

– A criação da TKO marca o começo de mais um capitulo para o UFC e a WWE como líderes globais nos esportes e no entretenimento. Dada a nossa conectividade continuada com a rede da Endeavor, estamos confiantes em acelerar o crescimento delas e reafirmar a sustentabilidade a longo prazo em termos de valor para os acionistas. Com o UFC e a WWE agora sob um único teto, vamos lançar experiências sem precedentes para mais de um bilhão de fãs apaixonados – disse o principal dirigente da Endeavor, Ari Emanuel, em comunicado publicado pelo MMAFighting.

Apesar de ambas estarem agora sob o controle da mesma empresa, as duas entidades de lutas seguirão sendo independentes e tendo suas características próprias de organização e desenvolvimento de seus eventos. Mas ambas terão um ambiente comum para definir questões como busca por patrocinadores e aspectos promocionais.

Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Isso é o ápice de uma colaboração de décadas entre a Endeavor e a WWE através de inciativas estratégias incluindo representando atletas e direitos de transmissão. Dada a nossa relação e o incrível sucesso da Endeavor no crescimento do UFC, acreditamos que a WWE estará bem posicionado para o crescimento a longo prazo e sucesso como parte da TKO. Nosso foco continuará sendo a entregar aos fãs de todo o mundo, levando este negócio para o próximo nível junto com o UFC e a Endeavor – comentou o manda-chuva da WWE, VinceMcMahon,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo