América-MG

No último jogo do ano, América encara o Goiás na rodada de encerramento do Brasileirão

Jogadores de América e Goiás se enfrentando no último embate entre as equipes em Goiânia (Foto: Estevão Germano/América)

As duas equipes já têm o rebaixamento decretado à segunda divisão do futebol nacional

Foto: Estevão Germano/América

Para se despedir da temporada 2023, o América vai até Goiânia enfrentar o Goiás, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira (6/12), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. As duas equipes já têm decretado o rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional no ano que vem.

O Coelho conseguiu, com a vitória na última rodada diante do Bahia, quebrar uma sequência negativa de 15 partidas sem vencer. Para o confronto contra a equipe esmeraldina, o auxiliar técnico Diogo Giacomini terá alguns desfalques.

O lateral-esquerdo Marlon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Matheus Henrique cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Tricolor de Aço.

Já o atacante Everaldo, que estava relacionado para a partida contra o Goiás, não se apresentou para estar junto da delegação. O jogador publicou uma foto nas redes sociais dentro de um avião e na legenda estava escrito “Férias”. O clube alviverde, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota se posicionando sobre o caso.

O comunicado afirmou que o comportamento de Everaldo “configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a Instituição e sua torcida”. E conclui dizendo que o América “tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação”.

Dispensas

Pensando na próxima temporada, o América deu início ao processo de reformulação do seu elenco para 2024. Nessa segunda-feira (4/12), o clube anunciou a dispensa de seis jogadores. São eles: o lateral-direito Marcinho e os atacantes Renato Kaiser, Mikael, Pedrinho, Paulinho Boia e Wellington Paulista estão fora dos planos para o ano que vem.

Na noite dessa terça-feira (5/12), o Coelho também publicou, por meio de suas redes sociais a não renovação de contrato do goleiro Matheus Cavichioli. O arqueiro foi homenageado com uma arte destacando momentos importantes com a camisa alviverde.

Veja também: Pensando na próxima temporada, América anuncia dispensa de seis jogadores

No América, Cavichioli fez 160 jogos e teve participação decisiva nas campanhas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021. Tal feito levou o clube mineiro a disputar pela primeira vez a Copa Libertadores, em 2022, e a Copa Sul-Americana no ano seguinte.

O jogador também passou por um momento delicado durante sua passagem no América. Em janeiro de 2022, o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico no coração, com a colocação de um cateter para desobstruir uma veia entupida.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo