Basquete

Um novo caminho: Gustavo de Conti convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias

Gustavo de Conti Brasil Eliminatórias
Divulgação/Franca

O Brasil inicia o caminho rumo a Copa do Mundo 2023 já neste mês de novembro. A equipe agora comandada por Gustavo de Conti anunciou a primeira lista convocatória para os dois jogos diante do Chile, nos dias 26 e 27 de novembro, na Argentina. Com 13 nomes, a lista tem algumas surpresas, o retorno de jogadores veteranos e a continuidade de comandados do treinador no Flamengo.

— Consideramos diversas situações para fechar essa lista, tais como, momento, versatilidade, histórico na Seleção, e melhor encaixe ao sistema de jogo que será proposto, entre outros fatores, e considero que fizemos a melhor convocação possível para o momento e para esses dois jogos contra o Chile. Agora é se apresentar nas melhores condições física e técnica possível, para representar bem o nosso país — afirmou De Conti.

Alguns dos nomes convocados já são velhos conhecidos da torcida como Bruno Caboclo, do São Paulo, Yago e Rafa Mineiro, do Flamengo, Georginho e Lucas Mariano, do Franca. Além deles, Vitor Beníte, Rafa Luz e Cristiano Felício, que jogam no basquete europeu, também estarão presentes. Alguns desses nomes voltarão a jogar pela Seleção Brasileira após abdicarem de convocações para o pré-Olímpico.

Por outro lado, nomes como Elinho, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Timothy Soares ganharão a primeira oportunidade de vestir a amarelinha. Com exceção de Soares, todos os três nomes atuam no basquete brasileiro e vão fazendo um bom início de temporada no NBB. Elinho, por exemplo, foi campeão paulista com o São Paulo e é o líder de assistências da equipe com média de 6.5 por jogo.

O Brasil se apresenta no dia 21 de novembro para o período de treinamentos na Argentina. No formato de bolha, a Seleção Brasileira enfrentará o Chile em 26 e 27 de novembro em horários a serem definidos, na Argentina. A segunda janela de jogos acontece em 25 e 26 de fevereiro e a terceira no mês de julho. Uruguai e Colômbia completam o grupo, que classificam os três melhores colocados.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Confira a lista completa da convocação de Gustavo de Conti da Seleção Brasileira

Armadores: Yago (Flamengo), Rafa Luz (Bilbao-ESP) e Elinho (São Paulo);

Alas/Armadores: Vitor Beníte (Burgos-ESP) e Georginho (Franca);

Alas: Gui Deodato (Minas), Rafa Mineiro (Flamengo) e Gabriel Jaú (Bauru);

Alas/Pivôs: Lucas Dias (Franca), Bruno Caboclo (São Paulo) e Timothy Soares (Ironi Ness Ziona-ISR);

Pivôs: Lucas Mariano (Franca) e Cristiano Felício (Ratio Ulm-ALE);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo