Com queda de rendimento recente, Guarani amarga pior sequência sob comando de Daniel Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro.
Focado em recuperar vaga no pelotão de frente, Bugre registra um empate e duas goleadas consecutivas no torneio nacional.
+ Sem estudar reposição, Guarani perde dois goleiros em dois dias
Após golear o Confiança pelo placar de 4 a 1 e engatar quarto triunfo seguido, consolidando vaga no G4, Alviverde despencou de produtividade e somou apenas um ponto nos nove últimos disputados: igualdade sem gols com o Sampaio Corrêa e reveses contra Vasco da Gama e Vila Nova.
Antes na terceira colocação, time campineiro caiu ao oitavo lugar e busca reabilitação imediata para voltar a sonhar com acesso à elite nacional.
Período atual é pior em relação ao vivenciado no mês de junho, quando somou dois empates (Remo e Cruzeiro) e um tropeço (Coritiba).
Na atual temporada, Guarani ficou, ao máximo, quatro jogos consecutivos sem saber o que é vencer, ainda nos tempos de Allan Aal com duas igualdades (Red Bull Bragantino e São Bento) e duas derrotas (Corinthians e São Paulo), ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista.
Tal sequência negativa de quatro duelos repetiu-se entre o fim do Estadual e a abertura da Série B, já com Daniel Paulista e aproveitamento idêntico: no mês de maio, Bugre contabilizou dois empates (Mirassol e Vitória) e dois tropeços (Ponte Preta e Internacional de Limeira).
TABELA
Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.