Esportes olímpicos

‘Uma Camisa Pesada’ diz Guilherme Arana sobre a Seleção da Alemanha

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas no dia 22/07, e nesta segunda-feira (19) o lateral Guilherme Arana concedeu uma entrevista coletiva. Entre vários assuntos, o jogador falou do primeiro adversário da seleção: A Alemanha

                 

É uma camisa pesada, uma seleção que tem muitos títulos e a gente tem que respeitar.  Já olhamos algumas coisas do adversário, então temos que trabalhar em cima disso e manter o nosso foco, manter os pés no chão, trabalhar com humildade e fazer um grande jogo. Como eu falei anteriormente, é uma seleção de tradição, de camisa pesada e temos que respeitar, fazer o nosso papel, o nosso trabalho, que é entrar dentro de campo e fazer o nosso melhor para sair com a vitória, claro que respeitando sempre os adversários que enfrentarmos – disse Arana.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+ Promessa de ouro no Skate, Rayssa Leal define experiência de estar em Tóquio: ‘Incrível’

+Brasil no vôlei masculino: confira o calendário dos atuais campeões olímpicos em Tóquio

Sobre desfalcar o seu time (Atlético-MG), o lateral-esquerdo disse que conversou com o treinador e a diretoria:

Desde que saiu uma convocação, o professor Cuca e o Rodrigo Caetano conversaram comigo e me deixaram livre. Eles sabem que um jogador almeja disputar uma Olimpíada, e não é toda hora que aparece essa oportunidade, e temos um elenco muito forte que está dando conta do recado, mesmo na minha ausência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Em relação a titularidade, Arana respondeu:

Eu sempre trabalho para poder estar dentro de campo, e eu respeito muito as decisões do professor. Temos um grupo muito qualificado e nem todos podem jogar. O que importa é a dedicação de todos. Respondendo um pouco da minha parte, tem o Abner, que eu sempre converso com ele, já concentrei com ele em outras convocações, e é um excelente moleque de uma qualidade imensa. Eu estou brigando pelo meu espaço, e ele também vai brigar pelo dele, e isso é uma disputa sadia. E a gente deixa essa decisão pro professor Jardine. Quem entrar, vai dar conta do recado e manter a qualidade lá em cima.

O jogo entre Brasil e Alemanha vai acontecer no dia 22/07 em Yokohama ás 08:30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo