Na manhã deste domingo (17), o Juventude recebeu o Goiás em um importante duelo para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, os ataques acabaram pecando nas finalizações, resultando em um 0 a 0 ruim para ambos. Ricardo Bueno, inclusive, ainda desperdiçou penalidade, no segundo tempo, para a equipe comandada por Umberto Louzer.
Diante de uma atuação instável, com bons e maus momentos, o Juventude voltou a apresentar dificuldades para pressionar o adversário. Questionado sobre isso, na entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer lamentou a ansiedade da equipe para balançar as redes, principalmente em virtude do momento difícil na classificação.
– Hoje não conseguimos alcançar o nosso objetivo. Produzimos e criamos para sair daqui com uma vitória, assim como fizemos lá em Curitiba, infelizmente a gente tem esbarrado em algum momento, um pouco de ansiedade, uma tomada de decisão um pouco mais acelerada e um refino no terço final do campo, isso vai nos trazer vitória. Mas mostra que estamos no caminho, hoje a equipe lutou, começamos o jogo um pouquinho ansiosos, as coisas não estavam conectando e melhoramos do meio para o final da primeira etapa, mas oscilamos. Ajustamos algumas situações no intervalo e no segundo tempo foi total nosso. Tivemos oportunidades para sair com um, dois gols e sair com um placar melhor. Infelizmente esbarramos nesses fatores que nós mencionamos. A única chance de contornar esse quadro é com trabalho – disse Umberto Louzer.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No Juventude há quatro jogos, Umberto Louzer ainda busca a primeira vitória na casamata. Diante disso, o comandante se disse incomodado, mas reforçou que o Papo vem conseguindo ser superior aos adversários nas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro.
– Lógico que nos incomoda, mas não podemos pegar só o resultado, a gente tem que pegar aquilo que está sendo feito. Se nós pegarmos os jogos que fizemos a frente do clube, a gente tem conseguido ser superior, principalmente nesses dois últimos jogos contra dois adversários diretos. Até no jogo contra o Atlético-MG, que é uma potência, é uma equipe que briga por títulos, a meu ver aquela derrota foi injusta. Mas futebol é eficiência, quem consegue fazer os gols, consequentemente, fica mais perto das vitórias. E é isso que nós temos buscado – destacou o treinador, Umberto Louzer.
Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Juventude pode, inclusive, cair para a lanterna em caso de triunfo do Fortaleza. Por conta disso, Umberto Louzer pediu foco e trabalho dobrado do elenco, visando escapar de um rebaixamento que parece cada rodada mais próximo.
– Nós temos falados com eles para tirar esse peso, não adianta a gente pensar lá na frente se a gente não viver o hoje, sempre focar no próximo adversário. Como mencionei o jogo contra o Goiás, é um final de Copa do Mundo, canalizar nossas forças especificamente para esse tipo de adversário. Cada rodada a tabela vai mudando, uma vitória já te coloca em uma situação melhor. A gente fica lamentando, mas nós temos que olhar para frente e continuar trabalhando – finalizou Umberto Louzer.