Guarani

Umberto Louzer é oficializado como novo técnico do Guarani

Umberto comandando Guarani no treino

Umberto Louzer é o novo técnico do Guarani para o restante da série B. O acordo foi fechado na noite dessa segunda-feira, e vai até o Paulista de 2024.

Reprodução/Guarani

O técnico Umberto Louzer é o novo comandante do Guarani para o restante da série B deste ano. O acordo foi fechado junto a diretoria do Bugre na noite dessa segunda-feira (12), com acerto até o final do Campeonato Paulista de 2024.

Cria da casa, Umberto comandou o Guarani em uma outra passagem na temporada 17/18, onde foi campeão da Série A2 do campeonato paulista, levando o Bugre para a elite do futebol no estado novamente.

Além de título da A2. No ano de 2020, Umberto foi o responsável pela conquista da Chapecoense no Campeonato Brasileiro Série B, onde levou o time de Chapecó ao título com 20 vitórias, 13 empates e apenas 5 derrotas em 38 jogos na competição.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Umberto também coleciona títulos nacionais com diversos clubes, sendo eles: um campeonato Catarinense com a Chapecoense em 2020, um campeonato Goiano em 2022 com o Atlético Goianiense, e um campeonato Alagoano em 2023 com o CRB. Além de a série A2 com o Guarani no ano de 2018, sendo seu primeiro título na carreira.

Umberto e cria do Guarani e possui no total 36 jogos no comando principal do clube Bugrino, obtendo em sua passagem pelo clube 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, deixando o Bugre em nono lugar na Série B de 2018. O treinador de 43 anos teve sua maior passagem em Chapecó, comandando a Chapecoense, onde, além de conseguir o título da segunda divisão do campeonato Brasileiro também conquistou o campeonato Catarinense com o clube.

Em meio a instabilidade apresentada no Guarani nos últimos jogos, Umberto chega ao time Bugrino para tentar retomar a boa fase apresentada no começo do campeonato e devolver o time para o G4, posição essa que foi perdida após maus desempenhos recentes.

O Guarani, devido a data FIFA, retorna em campo somente no dia 25 de julho, às 18h, em jogo valido pelo Campeonato Brasileiro Série B, onde o time enfrentará o Vitória, que se encontra em segundo colocado da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo