Futebol Internacional

Bellingham é o novo reforço do Real Madrid e contrato vai até 2029

Bellingham em ação pelo Borussia Dortmund. Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Após três temporadas no Borussia Dortmund, Jude Bellingham acertar com o Real Madrid.

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

O Real Madrid confirmou, nesta quarta-feira (14), o acerto com o meia inglês Jude Bellingham, de 19 anos. O jogador vinha se destacando pelo Borussia Dortmund e terá agora a oportunidade de atuar no clube merengue, que venceu uma disputa com outros clubes pela contratação do atleta. Bellingham fechou contrato com o Real Madrid até 2029 e terá sua primeira chance no futebol espanhol.

De acordo com as informações da imprensa europeia, a transferência que levou Bellingham do Borussia Dortmund ao Real Madrid teve valor de 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação atual). Além disso, o clube merengue ainda pode pagar um bônus que chega a 30% do valor total da transferência do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bellingham é considerado um dos principais jogadores da nova geração do futebol europeu e inclusive já é titular na seleção da Inglaterra, com a qual disputou a Copa do Mundo do Qatar. No Mundial, o jogador foi titular, disputou cinco partidas e marcou um gol. Anteriormente, Bellingham já havia defendido a seleção nacional durante a Eurocopa de 2021.

Com um grande desempenho pelo Borussia Dortmund nos últimos anos, o jogador vinha sendo alvo de grandes equipes do futebol europeu, inclusive na Inglaterra, seu país de origem. A imprensa do Reino unido dava conta de que clubes como Manchester United, Liverpool e Chelsea poderiam investir no atleta. No futebol alemão, o Bayern de Munique também mostrava interesse. Bellingham, no entanto, sempre preferiu se aproximar do Real Madrid.

Revelado nas categorias de base do Birmingham Chity, Jude Bellingham deixou o futebol inglês ainda muito cedo e, após apenas uma temporada como profissional no país, saiu para o Borussia Dortmund, aonde passou as últimas três temproadas. No último ano, o jogador marcou 14 gols e deu seis assitências em 42 jogos. O Dortmund quase conseguiu quebrar a hegemonia do Bayern de Munique para ficar com o título do Campeonato Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo