Atlético-GO

Umberto Louzer lamenta empate do Atlético-GO com o Botafogo: ‘Machuca muito’

Foto: Dragão TV

O Atlético-GO empatou com o Botafogo por 1 a 1 no domingo (24), no Antônio Accioly, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão concedeu o empate no último minuto de jogo e saiu de campo com um gosto amargo. Depois da partida, o treinador Umberto Louzer participou de entrevista coletiva. O técnico do Rubro-Negro falou sobre a frustação com o resultado, as mudanças no time titular e o desgaste por estar em três competições.

– Dói muito, da maneira que foi, faltando 30 segundos. Isso machuca muito. Mas é o que falei para eles: temos que estancar esse sangramento e já pensar no jogo da Sul-Americana, na quarta-feira. Vamos continuar fazendo o que estamos fazendo, que é trabalhar. E ter a sabedoria para fazer algum rodízio, mas sempre priorizando a melhor formação – afirmou o treinador sobre o resultado.

Sobre o desgaste, Louzer disse que sabia que o calendário iria exigir do elenco.

– Sabemos do desgaste que temos enfrentado. Equipes como Flamengo e Palmeiras, que tem o elenco maior do que o nosso, estão reclamando dessa sequência e o número de jogos são os mesmos (que os nossos). Sabíamos que essa fase das competições iria exigir ainda mais da gente – disse.

+ Com empate, Atlético-GO não perde para o Botafogo desde 2015

Algumas mudanças no time titular para a partida chamaram a atenção, principalmente a entrada do goleiro Ronaldo no lugar de Luan Polli. O treinador explicou as mudanças.

– Ronaldo vem treinando, assim como o Renan. Temos três goleiros qualificados. Analisamos a questão de momento do Polli, mas não esquecemos aquilo que ele já fez pelo Atlético-GO. Vou lembrar de dois jogos: contra o Vila Nova e no jogo contra a LDU. É um atleta que faz parte da nossa família, é um cara profissional ao extremo. Mas nós entendemos que era momento de oxigenar e dar oportunidade a um outro atleta, até pela carga que vinha sofrendo. É um jogador importante para nós, ele não esteve presente hoje até para que ele pudesse fazer suas reflexões também. O Polli é muito centrado, conversamos e ele entendeu a nossa posição. Vamos dar confiança para o Ronaldo, minutagem para que ele possa potencializar suas características. E tenho certeza que o Polli vai continuar trabalhando e nos ajudando com no tem nos ajudado até agora – explicou.

– As mudanças se deram em função de três situações: para melhorar nosso poderio defensivo em bola aérea, que era algo que estava nos preocupando; a questão física, pois tem atletas que estão jogando sempre e isso gera desgaste muito grande; e o terceiro ponto foi a linha alta do Botafogo, pois precisávamos de jogadores mais agudos para tentar vencer a partida – finalizou Louzer.

O Atlético-GO volta a campo na quarta-feira (27), para enfrentar o Antofagasta, no estádio Bicentenário Regional, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo