Futebol Internacional

Unai Emery é apresentado pelo Aston Villa: ‘Sonho ganhar um troféu’

Foto: Divulgação / Aston Villa

Após a demissão de Steven Gerrard, a diretoria do Aston Villa agiu rápido no mercado e confirmou a chegada do espanhol Unai Emery, que está de volta à Premier League após ter comandado o Arsenal entre 2018 e 2020. Para assumir o clube inglês, Emery deixou o bom trabalho que vinha exercendo no Villarreal. Nesta sexta-feira (04), o novo treinador foi apresentado pelo Aston Villa e deixou claro o seu objetivo.

— O meu sonho é ganhar um troféu por este clube. É a prioridade. É esse o meu desafio principal neste início. O meu segundo sonho será jogarmos uma competição europeia. Atingindo esses objetivos, sei que serei feliz nesta minha passagem pelo Aston Villa — afirmou Emery.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de estar em um bom momento com o Villarreal, o treinador optou por largar o time espanhol e aceitar o desafio de retornar ao futebol inglês. Quando foi questionado sobre a sua escolha, Unai Emery destacou que a Premier League tem os melhores clubes do mundo e esse tipo de desafio melhora o nível de qualquer profisisonal.

— Sempre que orientei equipes que enfrentaram adversários da Inglaterra, me resultou em um desafio estimulante. Não tenho dúvidas de que a Premier League é a melhor competição do mundo na atualidade. Na Inglaterra, cada equipa proporciona experiências diferentes quando as enfrentamos. Essa é uma memória que não se apaga desde os meus tempos no Arsenal — garantiu Emery, deixando clara a sua felicidade.

— Estou feliz por estar aqui. Escolhi o Aston Villa por ser um grande projeto. A nossa ambição é caminharmos juntos, passo a passo. Também eu quero, como treinador, melhorar este clube e ajudar com a minha experiência — finalizou o novo treinador do Aston Villa.

A estreia de Unai Emery será no próximo domingo (06), às 11hs (de Brasília), no Villa Park, diante do Manchester United. O jogo será válido pela 15ª rodada da Premier League e o desafio será tirar o Aston Villa da proximidade da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe tem 12 pontos, apenas um a mais do que o Leicester, que é o primeiro dentro do grupo que está na zona de risco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo