Lutas

Aljamain Sterling diz que só quer voltar a lutar pelo UFC em 2023

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de mais uma vez defender com sucesso o cinturão dos galos do UFC diante de T.J. Dillashaw, Aljamain Sterling agora não quer saber de lutar tão cedo, querendo apenas descansar e se guardar para 2023.

O americano falou em vídeo em seu canal no Youtube que ‘não tem vontade’ de voltar a treinar e lutar tão rapidamente depois das vitórias sobre Dillashaw e, anteriormente, Petr Yan. Para o ‘Funkmaster’, o momento é de descansar e recuperar suas energias depois de um ano em que julgou bastante movimentado.

LEIA TAMBÉM

+ Marina Rodriguez revela desejo ao UFC se vencer Amanda Lemos: “Terei minha chance pelo título”

– Não conversei ainda com o UFC. Mas não tenho vontade e nem motivação de passar por um camp como este. Se eles tentarem me convencer a passar por outro camp agora, terá que ser algo que valha a pena porque quero resolver algumas coisas. Fiz duas lutas em 2022. Pessoas que pensam que campeões defendem seus cinturões mais de duas vezes ao ano estão bêbadas. Na maioria das vezes, um campeão só luta uma vez ao ano, se tiver sorte. Duas vezes é o ideal, é o que o eu fiz e, se eu fizer mais uma pausa, acho que a mereci. Só preciso de um pouco mais de tempo – declarou Sterling.

E a divisão peso-galo pode demorar um pouco para ter sua situação resolvida. Isto porque os planos do campeão são de voltar a lutar apenas em junho de 2023. A data ideal na visão de Sterling para ‘resolver algumas coisas’ na vida antes de pensar em voltar a lutar.

– Talvez eu tenha a ‘coceira’ para voltar antes, mas a partir de agora, só quero voltar em junho. Acho que é tempo o suficiente para que eu coloque as coisas em ordem e me concentrar apenas na luta – disse o americano de origem jamaicana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo